Na olimpíada brasileira de Astronomia em 2018, em Alagoa Grande participou somente a escola quilombola que recebeu 50 brindes para os estudantes. O professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité) cadastrou e ministrou um reforço para os estudantes da escola quilombola Firma Santino da Silva, usando as provas anteriores.
Em 2019 e 2020 ele cadastrou também, mas a direção não quis aplicar. Esse ano até o momento a direção e a secretaria de educação ainda não se interessou.
O prefeito Sobrinho desse município talvez nem esteja sabendo.
Toda escola cadastrada para participar da OBA está automaticamente cadastrada e convidada para participar também da MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES (MOBFOG), uma olimpíada inteiramente experimental que consiste em construir e lançar obliquamente, o mais distante possível, um foguete (temos 4 níveis deles, tal como na OBA) e pode lançar seus foguetes como testes em qualquer data, mas deve fazer um lançamento OFICIAL, ou seja, valendo para enviar as distâncias para a nós da organização da OBA e MOBFOG até o dia da OBA.
Outras escolas de Alagoa Grande participaram também, em 2013,
Lançamento de Foguete, na escola estadual PHB,
Professora Tatiele Rodrigues Oliveira (Concluinte do curso de Licenciatura em Física da UEPB e professor da escola estadual PHB)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário