Foram entregues doze computadores a alunos das escolas Padre Antonino (Bodocongó) e Manoel da Costa Cirne (Pedregal).
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) iniciaram, na última quarta-feira, dia 2, a segunda etapa do projeto “Um Computador Nota 10”, que visa recuperar computadores e doá-los a alunos e professores de escolas públicas municipais. Nesse primeiro momento, doze alunos do 8° ano das escolas Padre Antonino (Bodocongó) e Manoel da Costa Cirne (Pedregal) foram contemplados com máquinas para auxiliá-los nas novas práticas pedagógicas neste período de pandemia.
A professora Luíza Cirne, uma das coordenadoras da iniciativa, explicou que os computadores foram entregues após criteriosa seleção de alunos e famílias, observando a realidade do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos 12 núcleos educacionais do município.
Nessa segunda etapa, 245 famílias se inscreveram para participar do projeto. A previsão é que outros 88 computadores sejam entregues até fevereiro de 2021, totalizando 100 famílias beneficiadas.
Sobre o projeto
Iniciado em julho desde ano, o projeto “Um Computador Nota 10” é uma cooperação técnica e pedagógica entre a UFCG e a PMCG com o objetivo de auxiliar alunos e professores nas novas práticas pedagógicas durante o período de pandemia, recuperando computadores doados e formatando-os às necessidades didáticas.
(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário