Professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité, apresentando o programa inforamativo GEMAG, na rádio comunitária de Alagoa Grande PiemonteFM.
Cerca de 400 mil alunos carentes de universidades e instituto federais vão ter acesso à internet de graça, para que possam acompanhar as aulas durante o período de isolamento social.
O pacote de dados de internet será disponibilizado pelo Ministério da Educação, que anunciou no dia 17 de agosto, um programa para os estudantes em situação de vulnerabilidade social.
Ao todo, o MEC vai investir R$ 24 milhões no projeto com o pagamento de dados de internet e chips. A expectativa é de que o benefício chegue a quase 800 municípios
Os créditos serão de 10 a 40 gigabytes. Há também a possibilidade de fornecimento de pacotes de dados móveis por meio de chips pré-pagos, que terão validade de 30 dias e créditos de dados que variam de 5 a 40 gigabytes.
Os institutos e universidades vão selecionar os alunos que terão acesso ao benefício. A princípio será dada a preferência aos que possuem renda familiar inferior a meio salário-mínimo, mas a ideia é que esse número chegue a 900 mil alunos cuja renda familiar seja de até 1 salário-mínimo e meio.
Via Kariane Costa – Brasília / Rádio Agência Nacional
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário