O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou, em visita a Campina Grande ontem, quinta-feira (29 de junho), que a agricultura vem se apresentando como o único setor que não fraquejou diante da crise que o Brasil está passando.
Ele afirmou que é importante preservar o agricultor pelo seu conhecimento, pela sua paciência e persistência dentro de “uma indústria a céu aberto”.
Blairo destacou que o ministério não tem recursos, mas oferece programas para auxiliar os agricultores que estão sofrendo algum tipo de dano em seus rebanhos.
– A agricultura é o único setor da economia brasileira que tem funcionado e tem gerado praticamente todo o saldo comercial do Brasil. A agricultura é o setor que tem dado sustentação ao Brasil – frisou.
Reivindicações do Secretário de de Agricultura do Estado da PB
O secretário de Agricultura do Estado, Rômulo Montenegro, comentou sobre o que deve ser priorizado para a Paraíba e disse que é preciso reivindicar ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a desburocratização dos processos e o cumprimento das necessidades sanitárias.
Ele afirmou que a mercadoria das agroindústrias precisa ser vendida, e a burocracia está dificultando o andamento do processo.
Foto: Paraibaonline
– Queremos a inspeção das pequenas agroindústrias, pois é um entrave enorme. A produção agrícola precisa ser vendida, e, com as exigências que o ministro nos faz, se torna impossível. É preciso que o Ministério da Agricultura enxergue a necessidade de se cumprir as exigências sanitárias, mas que seja de acordo com a realidade – apontou.
*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário