sábado, 1 de abril de 2017

Alagoa Grande ficou de fora do PBVest 2017, que inicia neste sábado, 1

                            Estudantes na frente da escola estadual PHB de Alagoa Grande.
  Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), inicia , neste sábado, 1 de abril, as aulas de reforço do Projeto Pré-Vestibular Social  (PBVest) 2017,  para estudantes do terceiro ano do ensino médio. As aulas ocorrerão das 7h30 às 12:05h, todos os sábados, até o dia 17 de novembro.

Desde o ano passado que Alagoa Grande perdeu o credenciamento para ser sede do PBVest. O atual diretor da escola estadual de ensino fundamental e médio PHB, professor Manoel Pereira de Aquino falou que tentou reverter a situação, mas não conseguiu.

  O governo do estado está de parabéns por manter o curso preparatório para o ENEM, com estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, com início neste sábado, 1o. de abril. Mas, Alagoa Grande ficou de fora do PBVest 2017. 

Neste caso, segue duas sugestões.  Como durante o curso há uma evasão muito alta dos estudantes do 3o. ano. poderia ser aberto uma segunda chamada para os estudantes do 2o. ano também. Por exemplo, dos 150 estudantes matriculados pode ocorrer de 90 desistirem. Isto aconteceu om a realização do último PBVest na escola estadual PHB de Alagoa Grande.

Outra sugestão: Considerando que todas as aulas ministradas no sábado ficarão disponíveis no site do governo do estado, a partir de segunda-feira, a direção da escola poderia trabalhar com este material do PBvest em um Reforço para o ENEM, acompanhado por professores da respectiva escola.

Os polos de realização das aulas são nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Sapé, Bayeux, Santa Rita, Guarabira, Campina Grande, Taperoá, Soledade, Alagoa Nova, Cuité, Picuí, Monteiro, Serra Branca, Sumé, Patos, Santa Luzia, Itaporanga, Coremas, Catolé do Rocha, São Bento, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal, Mamanguape e Rio Tinto.

Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário