Na tarde de quarta-feira, 29 de novembro, a rádio colombiana Blu Radio divulgou um áudio de quase 11 minutos em que é exibida a conversa entre o comandante Miguel Quiroga, que pilotava o Avro RJ85, que levava a delegação da Chapecoense, e uma operadora da torre de controle, momentos antes do acidente que matou 71 pessoas na Colômbia.
Neste, que seria o último contato do piloto com o aeroporto José Maria Córdova, em Medellin, é possível perceber que Quiroga solicita por diversas vezes a permissão para pousar, detalhando problemas em relação ao combustível de sua aeronave.
Como resposta, o comandante ouve que a aterrissagem não poderia ser efetuada naquele instante, uma vez que outro avião - um Airbus da Viva Colombia - estava em solo. A torre, na gravação pede para que o aeronave em que estava o time de Chapecó sobrevoasse a área por mais alguns minutos antes de pousar.
"O avião está em falha total elétrica e de combustível", diz Quiroga, que estaria a 8 milhas do aeroporto, de acordo com a controladora (aproximadamente a 13km da pista). Por volta de 0h30 (horário de Brasília), o voo que levava a equipe brasileira perdeu contato com o aeroporto em Medellin, enquanto sobrevoava as cidades de La Ceja e Aberrojal.
Blog rafaerlag com Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário