sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Dona Arlinda do Sítio Tambor e outras comunidades de Alagoa Grande precisam muito de ajuda neste Natal

Feliz Natal. 
Quando o professor Rafael Rodrigues falou que Dona Arlinda trocou uma casa nova em uma bicicleta, ela sorriu muito.

Registramos um vídeo com Maria da Conceição, cunhada de  Dona Arlinda do Sítio Tambor, mostrando as péssimas condições da casa de Dona Arlinda. Realmente esta família  carente do sítio Tambor e outras comunidades de Alagoa Grande precisam muito de ajuda neste Natal.

Ontem, o professor Rafael Rodrigues recebeu uma ligação do vereador Guedes da cidade de Vista Serrana do sertão da Paraíba, informando que virá contribuir pela segunda vez, para amenizar o sofrimento deste povo. Desta vez vamos levar alimentos e roupas para outras comunidades do município de Alagoa Grande. Parabéns. 

No programa informativo GEMAG do dia de Natal, 25 de dezembro de 2016, na rádio Piemonte FM, das 11:30h às 13h daremos mais informações. Afirmou professor Rafael. 

Há um ano atrás, atendendo o nosso pedido, o prefeito Bôda esteve na casa de Dona Arlinda. Mas, ele pediu para ela colocar o polegar em um documento declarando que desistiu da casa que estava sendo construída, ao lado da FEBEMA, no conjunto Vera Cruz, do programa minha casa minha vida,   preferindo concluir a construção de uma casa  em uma área de risco, em um terreno de domínio do DER, ao lado da Rodovia PB 079, próximo a entrada de Alagoa Grande

 Uma grande falha. Não foi esta proposta  da secretária de assistente social Ediclê, acompanhada do professor Rafael, Claudia e as secretárias Marilene e Deni.

O correto seria o prefeito Bôda explicar as vantagens para Dona Arlinda sair desta área de risco e criar os seus filhos com segurança e higiene na nova casa que já foi construída e entregue para mais de 20 famílias, morando ao lado da FEBEMA.

Além do mais, Dona Arlinda quando foi chamada para fazer este acordo absurdo estava vulnerável, grávida do seu esposo Sr. Manuel Ferreira dos Santos, 52 anos,  que cometeu suicídio. 
 
                                          Dona Arlinda e sua irmã Josilene
Matéria relacionada
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2016/09/dona-arlinda-agora-com-9-filhos-diz-que.html

Veja a casa de Taipa onde viveu Dona Aralinda antes da Tragédia com seu esposo, que cmeteu suicídio.
Veja como foi a vista de moradores de Vista Serrana, a 400km de Alagao Grande, dando um banho de solidariedade, pioneiros na campnha para construir a casa de Dona Arlinda, próximo a PB079, Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário