terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Aprovado Plano Diretor Estratégico do HUAC para 2017-2018



Documento foi avaliado por uma banca de especialistas em Gestão, do Hospital Sírio-Libanês

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve seu Plano Diretor Estratégico 2017-2018 aprovado por Banca de Especialistas em Gestão do Hospital Sírio-Libanês.  O plano foi apresentado pelo superintendente Homero Rodrigues, na última quinta-feira, dia 8, em São Paulo. 

Utilizando ferramentas de planejamento, o plano norteará as atividades da equipe do HUAC estabelecendo ações estratégicas - a partir do diagnóstico situacional realizado e da análise dos resultados -, focadas na solução dos macroproblemas nas gestões hospitalar e clínica que serão trabalhados com a revisão dos fluxos e processos e, também, com a reconfiguração do modelo assistencial.

Para a execução do plano foi criada uma planilha com 13 ações consideradas "viáveis" e os atores sociais envolvidos. "A análise de viabilidade considerou os recursos necessários para o desdobramento de cada medida", afirmou Homero Rodrigues, considerando que "devido à ausência de alguns dos recursos necessários e à necessidade de interação com atores externos para obtê-los, dez delas são consideradas parcialmente viáveis”.
Leia mais

O superintendente do HUAC também destacou que ao longo dos anos, o hospital foi submetido a um baixo nível de investimentos o que ocasionou a degradação em várias de suas dimensões - recursos humanos, infraestrutura e equipamentos - que justificaram não só a contratualização com a Ebserh, mas também a proposição das medidas elencadas no plano estratégico.

"O objetivo é intervir numa realidade eivada de dificuldades. Iremos reestruturar o modelo clínico  aproximando-o das necessidades da população, através da adequação aos padrões de eficiências propostos pela Ebserh, envolvendo aspectos administrativos, tecnológicos e de infraestrutura"

O monitoramento do cronograma de execução de maneira simultânea, pela empresa e pela equipe de governança do HUAC, possibilitando a comunicação entre os planejadores para eventuais ajustes que se fizerem necessários, será realizado pelo “SIS PDE” da Rede Ebserh.


Blog rafaelrag com Marinilson Braga - Ascom/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário