quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Professores da Educação Básica são Maus Remunerados

Adendo do blog rafaelrag. Realmente é triste o descaso dos políticos que são eleitos dizendo que darão prioridades a educação e não se preocupam nem fazer um muro de uma escola. O professor não precisa entrar em greve para reivindicar melhores salários, segurança e condições de trabalho. Os docentes deveriam entrar o ano letivo vindouro fazendo reivindicações com movimentos nas ruas em parceria com os estudantes sem entrar em greve.

Texto

Olha que interessante, fui conhecer uma escola aqui de Campina Grande-PB para matricular minha filha. Enquanto a diretora mostrava empolgadíssima sua estrutura (carteiras bonitas, biblioteca infantil, área disso... área daquilo...) viro pra mulher e pergunto: "Quanto é a hora/aula do professor que vai dar aula pra minha filha aqui na sua escola?" 
A diretora empacou. Perguntou se eu estava querendo matricular ou procurando emprego. Eu prossegui: "Quero matricular, mas quero saber quanto sua escola investe em quem vai ensinar minha filha". Empacamento 2. Ela parou... ficou me olhando... e disse: "Pagamos o que está determinado no sindicato, ou seja, R$ 8,19 por hora/aula". 
Eu sorri e já disse a conta pronta: "Como são 4 horas por dia e 5 dias por semana, temos 20 aulas x 4 semanas... 80 aulas... Vezes 8,19... Uns 650,00 reais por mês? É isso que a pessoa que ensinará minha filha ganha? Se trabalhar dois períodos 1300,00?" Que professores a Sra. tem aqui? Quem aceita trabalhar por isso?" A mulher me fuzilou com os olhos... Dane-se... Transporte esse salário para o comércio e chegará em ocupações que não exigem preparação. Se você pensar pelo lado do livre mercado (trabalho no melhor salário para minha capacidade) , chegamos facilmente à conclusão de que eu devo me preocupar com a "fessora" da minha filha.
Leia mais
Aí falei pra espumante Diretora: "A Sra. paga pouco, e com isso não se contrata boa mão de obra e é essa mão de obra que me interessa, não sua biblioteca, sua área disso... área daquilo... Devemos matrícular nossos filhos na escola que pagar a melhor hora/aula, pq a TENDÊNCIA é que lá estejam os melhores professores". 
Tem tanta coisa que eu penso diferente. Quer defender a educação? Comece agora. Estamos na melhor época. Garanto que nunca havia visto a escola por esse lado, mas fica aí concordando que professor ganha pouco.


Blog rafaelrag com  Vinícius Siqueira e Kristoferson (prof Son)

Nenhum comentário:

Postar um comentário