domingo, 22 de dezembro de 2013

PROJETO DO PARQUE PARAÍBA NO LUGAR DO AEROCLUBE DE JOÃO PESSOA SERÁ DISCUTIDO, NESTA SEGUNDA, 23 DE DEZEMBRO.


Com a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, dando  ganho de causa à Prefeitura Municipal de João Pessoa em favor da desapropriação do Aeroclube para construção de um Parque Ecológico denominado inicialmente de “Parque Parahyba ” foi a melhor noticia para ecologia da Capital no final deste  ano.
Mesmo o procurador Geral do Município de João Pessoa, Rodrigo Farias, esclarecer na tarde da quinta-feira (19) que a desapropriação do Aeroclube da Paraíba não trará prejuízos para a entidade. "Não haverá prejuízo ao Aeroclube, já que a desapropriação pressupõe a indenização justa e prévia", destaca. O Comitê em favor da Construção do Parque Paraíba formado por moradores e presidentes de associações do bairro do Bessa, Aeroclube e Oceania que lutam desde o inicio da proposta pela causa se reunirão na próxima segunda-feira (23 de dezembro) para deliberar a pauta do projeto do Parque.
O Presidente do Comitê, blogueiro Dema Macedo, convida as lideranças comunitárias e representantes de associações para uma  reunião que será realizada no Bessa no Colégio Exato às 19h30h  onde discutirá os encaminhamentos para uma reunião ampliada para todos os moradores.
 

É importante a população participar e opinar sobre o projeto, de onde virão os recursos para construção do Parque e como será dada a negociação de indenização junto ao Aeroclube, queremos participar para que o poder público não tome medidas isoladas e precipitadas como anteriormente foi feita a destruição da pista do Aeroclube, queremos plantar a primeira árvore no momento certo que o aeródromo seja relocado, não nos comove o advogado do Aeroclube dizer que o Aeroclube é usado para aeronave com UTI Móvel, está pode perfeitamente funcionar em outra área como por exemplos no litoral sul. O projeto do Parque Parahyba Linear passa pelos canais do Bessa que perfeitamente podem ser iniciados para solução de drenagem  das águas, onde desembocaram na área do futuro parque, além do verde, serão construídas equipamentos como praças esportivas e um Teatro Municipal além de viabilizar a mobilidade urbana na localidade.  Outra preocupação dos moradores é a respeito da segurança do Parque, como funcionará o equipamento e se será terceirizada sua administração?
Blog rafaelrag com Dema Macedo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário