terça-feira, 24 de dezembro de 2013

GOVERNO DO ESTADO BENEFICIA O QUILOMBO CAIANA DOS CRIOULOS DE ALAGOA GRANDE COM 120 CISTERNAS

Secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, atendeu o pedido de alagoagrandense para beneficiar 120 famílias no quilombo Caiana dos Crioulos.

O professor Rafael lembrou para a Secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, da audiência agendada com representantes de Alagoa Grande para atender os pleitos da comunidade, durante a reunião do Orçamento democrático, em Esperança-PB. Naquele dia,  Haroldo da Vila São João e Cida de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande não puderam comparecer. A secretária do governo do estado registrou que estaria a disposição para uma audiência na quinta-feira, para o horário em que a gente chegar.
Em conversa com as partes interessadas de Alagoa Grande, decidimos  participar na  quinta-feira, 12 de dezembro.  Pela manhã, participamos de uma homenagem  ao governador Eduardo Campos de Pernambuco e, à tarde,  aconteceu uma proveitosa  reunião com a secretária Cida Ramos.

O professor Rafael registrou o sofrimento desta comunidade quilombola, destacando que as cisternas iriam aliviar um pouco. Ele falou dos 75 banheiros em convênio com a FUNASA, cujos materiais chegaram desde março de 2012, mas até agora, ainda  não foram construídos, o que é lamentável. A secretária perguntou para Cida, quantas cisternas está sendo solicitada. Cida de Caiana, falou da necessidade de 120 delas, que foi prontamente atendida.

                                            Cida Ramos, professor Rafael e Cida de Caiana




                                                Secretária Cida Ramos
Aniversário
 O professor Rafael agradeceu o  convite da Secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, para participar da comemoração do aniversário do governador Ricardo. Ele falou que já tinha um compromisso prévio com Cida, presidente da associação do quilombola Caiana dos Crioulos, para participar da comemoração da semana da consciência negra em Alagoa Grande.    Acrescentou que parabenizou o governador Ricardo e registrou no blog ciências e educação. 
Veja o link da postagem, em 18 de novembro,  no dia do aniversário do governador,



Nenhum comentário:

Postar um comentário