quarta-feira, 13 de março de 2024

Rodas de conversas no XVII encontro de extensão da UFCG, em Sumé. nesta terça, 13

 

Professor Rafael, Ednalva, Daiane segurando a bebê de Ednalva, Onildo Alves, Mônica e Josicleide.

O professor Rafael Rodrigues momento antes de começar o XVII encontro de extensão na UFCG, campus Sumé-PB, ele registra os parabéns para Ednalva Nascimento por está particpando tamb'3m do projeto do PIBIC sobre mecânica quântica. Veja o vídeo.

O XVII encontro de extensão da UFCG começou na segunda-feira, 11 e vai até o próximo dia 19.  Ontem,  aconteceu em Cuité e nessa quinta-feira, 14,  será realizado em Pombal. O campus Sumé está participando nesta terça-feira, 13. 

Registramos às rodas de conversa sobre o ensino de Física,  microbiologia e gêneros textuais/digitais, na sala 2 da central de aula 2, às 14:45h, na UFCG, campus Sumé. Avaliadores professores Isaac Alexandre da Silva, Mônica Martins Negreiros e  Aldinete Silvino de Lima (suplente). Monitores: quilombola Luciana Severina da Silva,  Michely Maria Vieira Sousa e a quilombola Raiane Silva Lima.

Trabalho interdisciplinar de Física e matemática do curso Educação do Campo, desenvolvidos nas escolas do Cariri Paraibano, sendo apresentados dentro da programação do XVII ENEX da UFCG, Sumé, tendo as participações das universitárias de Alagoa Grande do curso interdisciplinar de educação do campo, bolsista quilombola de Caiana dos Crioulos e PIBIC, Ednalva Nascimento e a bolsista PRP Edilene Nascimento da serra de Paquivira, apresentado por Lucas(curso interdisciplinar de educação do campo).

Ednalva está escrevendo o seu relatório parcial do projeto PIBIC 2023/2024 sobre supersimetria em mecânica quântica não-relativística, sob a orientação do professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Sumé.

Participaram também da sala 2, o quilombola Onildo Alves do curso de Engenharia elétrica da UFCG, campus sede, as bolsistas quilombolas de Alagoa Grande estudantes da UFCG, campus Sumé, Luciana(Ciências Sociais), Raiane(Ciências Sociais), Maria Vitória(engenharia de biotecnologia e bioprocssos) e Daiana(curso interdisciplinar de educação do campo).

Na sala 1, participaram os quilombolas de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande estudantes do curso de Ciências Sociais da UFCG, campus Sumé, Bruno e Luizinho.

Veja os vídeos da sala 2.

CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA EM MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Autores, estudantes: Lucas Alves Feitosa, Ednalva Josefa da Silva Nascimento Santos, Edilene de Oliveira Nascimento, Thalita da Silva Matos. Professores Nahum Isaque dos Santos Cavalcante e Aldinete Silvino de Lima.

Professor Rafael faz sugestões- trabalho matemática-Física de educação do campo, XVII ENEX da UFCG.


 



Professor Isaac do curso de educação do campo, na banca examinadora dos projetos.


Veja mais imagens




















































Mais informações do evento em  

 Blog rafaelrag 

Um comentário:

  1. Divulgamos as olimpíadas brasileiras de Física e Astronomia. Sugerimos uma parceria dos professores da UFCG com as prefeituras.

    ResponderExcluir