sexta-feira, 29 de março de 2024

Hoje é Sexta-feira Santa, dia de reflexão e perdão

 


Segue algumas mensagens para você refletir sobre a importância do dia de hoje da paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que Deus abençoe a todos.    A quaresma esse ano de 2024 começou no dia 14 de fevereiro e terminou ontem, 28 de março.  Professor Rafael Rodrigues. A ressurreição de Jessu Cristo será comemorada nesse domingo, 31, dia da Páscoa.





A Cruz a gente já carrega todos os dias com os problemas da vida. Professora Dra. em matemátia  Célia Rufino da UFCG, campus Cuité.


Comam o que quiserem na Páscoa, o sacrifício não está no estômago, mas no coração. Eles abstêm-se de comer carne, mas não falam com os irmãos ou familiares, não vão visitar os pais ou pesa-lhes atendê-los. Não partilham a comida com os necessitados, proíbem os filhos de verem o pai, proíbem os avós de verem os netos, criticam  a vida dos outros, espancam a mulher etc.. Um bom churrasco ou um guisado de carne não vai fazer de você uma pessoa ruim, assim como um filé de peixe não vai fazer de você santo.

Melhor procurarmos ter um relacionamento mais profundo com Deus através de um tratamento melhor ao próximo 🙏🏻

Sejamos menos soberbos e mais humildes de coração. ❤️

Esta mensagem não foi dita pelo Papa. Acontece que somente a parte incial de que podemos comer tudo na semana Santa é Fakenews. Pois, os padres comem carne menos na sexta-feira santa.

Não há registro de que o papa Francisco tenha dito isso. Todos os discursos do pontífice ficam disponíveis no site oficial do Vaticano (aqui). A declaração mais recente do papa, por ocasião da Semana Santa de 2024, não tem qualquer semelhança com o conteúdo da mensagem compartilhada no WhatsApp (leia aqui). Na carta divulgada pelo Vaticano na quarta-feira, 27 de março,  o pontífice se dirige aos católicos da "Terra Santa" e cita a guerra Israel-Hamas.

Sinto-me próximo de todos vós, nos vossos variados ritos, amados fiéis católicos espalhados por todo o território da Terra Santa, mas de modo particular daqueles que, nestes momentos, estão a sofrer mais dolorosamente o drama absurdo guerra; sinto-me próximo das crianças a quem é negado um futuro, de quantos choram e sofrem, de todos aqueles que sentem angústia e desânimo.

✝️Papa Francisco ✝️

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário