quarta-feira, 27 de março de 2024

Hoje, 27, é o aniversário da rádio PiemonteFM e da Cidade de Alagoa Grande-PB

 Feliz aniversário, paz e saúde 



Rádio comunitária de Alagoa Grande  PiemonteFM comemora 28 anos. 

O programa informativo GEMAG tem 11 anos de existência, sendo que antes o professor Rafael Rodrigues tinha o programa Tome Ciência e mudou para um programa com informes gerais, o informativo GEMAG, que acontece todos os domingos, das 12'30h às 14:0h, transmitido pelo blog ciências e educação.

Hoje, é o aniversário da cidade de Alagoa Grande e pode ser comemorado. 
A emancipação política do município  aconteceu em 26 de julho de 1865, quando Alagoa Grande deixou de ser distrito do município de Areia-PB.
A promoção à categoria de Vila URBANA aconteceu em 27 de março de 1908, essa data merece ser comemorada também. 

Acontece que até 2008, as duas datas estavam sendo comemoradas no mesmo dia 27 de março. Em 2009, o historiador José Avelar e o escritor Guedes fizeram a correção. Parabéns.

O município é composto pela zona rural e a zona urbana. O prefeito é prefeito do município e também não existe câmara de vereador da cidade. A câmara de vereador é do município e por isso deveria ter sessões ordinária durante o dia, para os moradores da zona rural poderem participar também. 

No momento os 11 vereadores do município  de Alagoa Grande reduziram as sessões de duas para uma, à noite, na quinta-feira. Há também um exagero de recesso parlamentar de quase 6 meses. 

Historiador José Avelar participou do programa informativo GEMAG, para explicar a mudança da data da emancipação política de Alagoa Grande.
Professor Rafael acompanhou o programa GEMAG, nos estúdios, mas não falou porque na época ele era candidato a vereador nas eleições 2016. O programa foi apresentado por Antônio Lima e Rodrigo na Sonoplastia.

Estavam presente os filiados do PHS 31 de Alagoa Grande, Antônio Lima, professor Rafael e o escritor Guedes, ambos  pré-candidatos a vereador e Jânio Macário, pré-candidato a prefeito  nas eleições 2016.

Veja o vídeo.  


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário