quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Professor da UFCG, apresenta uma Mostra de Física Lúdica para os alunos do 2o. Ano do Curso Pedagógico da escola Normal de Alagoa Grande

Cientista vai a escola Normal de Alagoa Grande
O professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité, apresentou na manhã desta quarta-feira, 11, uma mostra de Física Lúdica, para os estudantes do 2o. Ano do curso Pedagógico, nível médio, da Escola Normal Oswaldo Trigueiro de Albuquerque de Alagoa Grande. 
Após falar da importância do ensino de Física Lúdica, ele mostrou a teoria e a prática do oscilador do sistema massa-mola, cuja força restauradora obedece a lei de Hooke: F=kx. Exemplo:  usando um cronômetro, medimos 4 segundo em 10 oscilações, logo, o período do oscilador será:   T=4/10=0,4 segundos.  Ele também explicou como medir o tempo de reação de cada um estudante, soltando uma régua entre os dedos da mão.

Ginásio de esporte coberto, um sonho que se tornará realidade.
A equipe da fortcom construtora, comandada por Júnior,  iniciou a obra de construção de um ginásio de esporte coberto. O engenheiro Guilherme Almeida da  SEPLAN  está acompanhando o início  desta importante obra.

Falta Professor de Física 

Há 4 meses, que o professor Wilton Carvalho de Física desta escola se aposentou e ainda não foi contratado um docente em caráter de emergência. O diretor Diocélio informou ao professor Rafael, que ele enviou uma solicitação a 3a. região de ensino, indicando o professor alagoagrandense, recém mestrado em Física, André Alves e o ex-secretário de educação Aléssio Trindade nada fez. O professor Rafael Rodrigues já comunicou ao seu amigo, o  atual secretário de educação do estado da paraíba, o professor Dr. Cláudio Furtado de Fisica da UFPB, que irá tomar as providências.






 \                                   Professores Marcus Alves e Daiane.
Veja mais imagens

















Blog rafaelrag

2 comentários:

  1. Professora Jacinta da Escola Normal Oswaldo Trigueiro. Parabéns mais uma vez Prof.Rafael não só por sua disponibilidade com a Mostra de Física Lúdica para os alunos do 2 Magistério, como também por interceder junto ao Dr. Cláudio Furtado, em contratação de prof de Física para os alunos da nossa querida Escola. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida Professora Jacinta. Lamentável a escola Normal ficar sem Professor de Física por cinco meses.

    ResponderExcluir