O interprete de Jackson do Pandeiro, Severino Ramos de Oliveira, mais conhecido por Parrá de Alagoa Grande faleceu aos 81 anos.
Recentemente, Parrá participou ao lado de Pesão da assembleia itinerante dos deputados da Paraíba, em Alagoa Grande.
Uma figura folclórica, presença marcante nas campanhas eleitorais dos anos 70/80 e pelas ruas de Alagoa Grande, Bananeiras, Borborema e João Pessoa. Parrá faleceu nesta manhã (11/12), no Hospital de Trauma, em João Pessoa, onde residia atualmente.
Um grande Artista.(com "A" maiúsculo, mesmo).
Não o conhecia pessoalmente até 2018, quando o visitei em João Pessoa e batemos um papo, no Terminal de Integração, já falando sobre o ano seguinte. Foi um papo descontraído, do qual eu guardo ainda um registro fotográfico.
Esse ano, por conta do Centenário de Jackson do Pandeiro, tive o privilégio e a honra de conhecê-lo, de conversar com ele, de tocar e cantar ao seu lado e de ver todas as homenagens que lhe foram feitas EM VIDA. Isso mesmo: EM VIDA.
Isso foi de uma importância monumental para ele. Ele mesmo reconheceu por diversas vezes.
Seja na Festa do Centenário, organizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, seja na Academia Paraibana de Letras (onde ele apresentou-se com os "Guerreiros do Forró"), seja na Sessão Itinerante da Assembléia Legislativa, aqui em Alagoa Grande.
Foram momentos que trouxeram de volta o artista ao cenário musical e apresentaram ao mundo o seu grande talento.
Um legítimo herdeiro do Rei do Ritmo, assim como Robério Chaves, que hoje o abraça ao lado de José Gomes Filho, onde descansam os artistas.
Que Deus o receba, Parrá!!!
OBS: segundo informações de Bira Delgado, o velório acontecerá na Rosa de Saron (em Jaguaribe, João Pessoa). O seu sepultamento será amanhã, quinta-feira! (Marcelo Félix, secretário de cultura e turismo de Alagoa Grande.)
Blog rafaelrag
O sepultamento do cantor Parrá de Alagoa Grande será realizado nesta quinta-feira, 12, às 10h, no seminário do bairro do Cristo, em João Pessoa.
ResponderExcluir