sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Inaugurado novo prédio da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG. Veja as imagens



Novas instalações vão abrigar aulas dos cursos de Comunicação Social e Arte e Mídia.
Foram inauguradas na manhã desta sexta-feira, dia 1°, as novas instalações da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, onde passarão a ocorrer as aulas dos cursos de graduação de Arte e Mídia e de Comunicação Social. A inauguração do bloco contou com a presença de autoridades da instituição e apresentações de grupos do curso de Música.

Projetada pelo arquiteto Fúlvio Teixeira Pereira, da UFCG, a construção do novo "Departamento de Arte e Mídia (Dart)" foi iniciada em 2013, durante o reitorado do professor Edilson Amorim, com recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), do Governo Federal.

Em sua fala, a diretora do Centro de Humanidades (CH), professora Fernanda Leal, destacou que esse é um momento de “alegria, reconhecimento e desafios”, e que “o prédio irá abrigar não só pessoas, mas sonhos, saberes e realizações”.

Pegando o gancho na fala da diretora, o ex-reitor Edilson Amorim enfatizou que a obra surgiu em um momento de expansão da universidade pública e que é preciso enfrentar os períodos de crise com diálogo. “Não existe superação no período de crise sem diálogo. Vamos esgotar os limites possíveis do diálogo, mesmo que haja resistência à construção e à expansão da universidade”, avaliou.

O reitor da UFCG, Vicemário Simões, ratificou as falas dos colegas, destacando a importância do diálogo no momento atual. “Não fizemos a abertura deste prédio antes porque não havia possibilidades. No diálogo, a gente sentou, viu as dificuldades e disse: vamos começar. Então, que possamos dialogar sempre e que seja um diálogo permanente e perene, para a melhoria não só da educação, mas de toda a universidade”, finalizou.
Leia mais
Prédio

Com 1,3 mil metros quadrados de área construída, o novo prédio do DART tem quatro pavimentos com três salas de aula, 14 salas de professores, banheiros, copa, auditório, terraço e laboratórios de Edição de Vídeo, Áudio, Informática e de Animação. A infraestrutura ainda conta com Plano de Prevenção de Incêndios, estrutura completa de cabeamento e plataforma de acessibilidade, onde será instalado um elevador. 


(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário