sábado, 1 de dezembro de 2018

Holandesa Duifje apresenta uma comunicação oral sobre Teoria de Campos no I workshop internacional de Física Partículas e campos do Nordeste. Veja o vídeo.

A jovem Holandesa  Duifje van Egmond está cursando o doutorado em Física na  UERJ, no Rio de Janeiro. Ela apresentou um trabalho sobre um método não-perturbativo em cromodinâmica quântica não-perturbativa, na  seção de  comunicação oral, do  I workshop internacional de Física Partículas e campos do Nordeste, no dia 30 de novembro, à tarde. O evento aconteceu no CCBS da UFCG, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.
cromodinâmica quântica (QCD) é uma teoria de gauge não-abeliana, que descreve as interações fortes da natureza, entre quarks e glúons dentro dos hádrons. Por exemplo,    prótons e nêutrons são hádrons compostos, cada um deles,´por 3 quarks de sabores up e down.    

 Os glúons são  partículas bosônicas de spin 1 mediadoras da interação forte, que acontecem dentro dos hádrons. Os quarks quando interagem eles absorvem ou emitem glúons.  

Os glúons estão para a interação forte assim como os fótons estão para a interação eletromagnética. A interação entre os quarks ocorre com a troca de glúons. Estes são os quanta mediadoras da interação forte. Os fótons  são os quanta mediadoras da interação eletromagnética.  Os quarks são as partículas fundamentais de cargas elétricas fracionárias constituintes da matéria, eles são  de 6 sabores: u-up, d-down, s-strange, c-charmed, b-bottom e t-top. Cda quark te 3 cores vermelho, azul e verde. Levando em conta que para cada quark temos uma anti-partícula,na Natureza existe 36 tipos de quarks. 

Os cientistas ainda não conseguiram isolar um quark, eles existem ligados dentro dos hádrons, ou seja, os 3 quarks dentro de um próton ou nêutron estão sempre ligados pelos campos de força forte. Quando for possível, vamos obter muitas respostas de perguntas que ainda não foram respondidas pelos cientistas.  

Temos 4 interações na Natureza: interação gravitacional, eletromagnética, forte e Fraca. A interação forte é responsável por manter os prótons e nêutrons dentro dos núcleos atômicos devido ao fato dela ser de maior intensidade  do que a interação eletromagnética. Esta é mais intensa do que  a interação eletromagnética.      

Título do trabalho: Perturbative method in non-perturbative  Quantum Chromodynamics (QCD)




A parte da conclusão e perguntas está sendo editado e postaremos amanhã.
Veja mais fotos











Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário