segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Segunda Chamada da Lista de Espera da UFCG. Quilombolas de Caiana dos Crioulos é Aprovado para Ciências da Computação na UFCG

O estudante Isaias do Nascimento Silva da escola estadual PHB de Alagoa Grande,  morador do quilombo  Caiana dos Crioulos foi selecionado  na segunda lista de espera para o  o curso de Ciências da Computação na UFCG, divulgada nesta segunda-feira, 19 de fevereiro. Ele tinha sido chamado para a segunda opção do curso de licenciatura em matemática da UEPB e vai dá preferência ao curo da UFCG, podendo receber uma bolsa de estudos quilombola, que tem um valor mensal superior a Hum mil reais.

Isaias obteve uma pontuação média de 609 pontos no ENEM 2017, que poderia entrar em cursos de engenharia Civil, Mecânica, Eletricidade, Física, Matemática,Química, etc. Realmente,um exemplo para todos os estudantes da escola estadual PHB. Parabéns.

 O prefeito Sobrinho, nesta segunda-feira, 19,  parabenizou os quilombolas de Caiana dos Crioulos pelas aprovações em 2 cursos  da UFCG e um curso da UFPB. Ele cumprimentou Maria Vitória, aprovada para o curso de Ciências Sociais da UFPB  e o professor Rafael Rodrigues pelo seu trabalho voluntário em prol dos estudantes de Alagoa Grande e região. Garantiu ao professor Rafael apoiar os seus trabalhos de reforço GEMAG para o ENEM 2018, organização das olimpíadas de conhecimento de Astronomia e Física, para os estudantes quilombolas e os demais interessados em estudar . 
O terceiro quilombola de Caiana dos Crioulos é 
Felipe Oliveira da Silva.
Isaias e Felipe com os estudantes concluintes da escola 
PHB 2017, os irmãos gêmeos Marcos e Marcone.
                                            Diretor Manuel Pereira da escola PHB e Felipe.

                                         Professor Zeca e Felipe.

Segunda Chamada da Lista de Espera da UFCG


Foi publicada na tarde desta segunda-feira, dia 19, a segunda chamada da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), convocando 1.035 candidatos da lista de espera para o preenchimento de vagas remanescentes.

Veja aqui a segunda chamada.

Cadastramento

Os convocados devem ficar atentos às datas e aos locais de cadastramento: próximas quinta e sexta-feira, 22 e 23 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na coordenação do curso para qual o estudante foi classificado. O procedimento é obrigatório para garantir a vaga na UFCG e deverá ser feito presencialmente pelo candidato ou por procurador legalmente constituído para esse fim.

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato aprovado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo.

Matrícula

A matrícula em disciplinas dos alunos ingressantes também é obrigatória e deverá ser realizada no dia 3 de abril, na coordenação do curso para o qual foi selecionado. As aulas do Período 2018.1 terão início no dia 9 de abril.

Chamadas

Estão previstas até oito chamadas para os inscritos na lista de espera para cursos da UFCG, conforme a existência de vagas. Cada uma delas respeitará a classificação para vagas de ampla concorrência e as reservadas para cotas. A terceira chamada será divulgada no dia 26 de fevereiro.

Confira aqui o edital completo, com todas as datas e a documentação necessária.


(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário