No total, estão sendo ofertadas 185 vagas
Os interessados em mudar de curso ou turno na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) têm até às 23h59 desta terça, dia 20 de fevereiro, para realizar suas inscrições. A instituição está com editais abertos para os processos de Reopção de Curso e Reopção de Turno para o período letivo 2018.1. As inscrições são feitas por meio exclusivamente eletrônico, através do preenchimento do formulário disponível no site https://psi.ufcg.edu.br/. No total, estão sendo oferecidas 185 vagas nos sete campi da instituição - Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos, Cuité, Sumé e Pombal -, sendo 131 para Reopção de Curso e 54 para Reopção de Turno.
Pode participar o estudante que cumpra os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em disciplinas no curso de origem e ter cursado, pelo menos, um período letivo no caso de sistema de créditos ou seriado semestral, ou um período letivo anual no caso de sistema seriado anual; houver integralizado em seu curso de origem, no mínimo, 20 créditos no caso de sistema de créditos ou 300 horas-aula no caso de sistema seriado; não ter atingido 60% do tempo mínimo para conclusão do curso ao qual está vinculado; ter ingressado por meio do Concurso Vestibular (Sistema de Seleção Unificada - SiSU).
Para Reopção de Curso, é preciso, ainda, que a solicitação seja para curso da mesma área de conhecimento. Já no caso de Reopção de Turno, é necessário que a solicitação seja para curso de mesma denominação em outro curso do mesmo centro.
A seleção dos candidatos será feita por meio do Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA). O resultado preliminar será divulgado no dia 5 de março e o definitivo, após recursos, sairá no dia 26 de março. O candidato classificado deverá fazer seu cadastramento nos dias 28 e 29 de março, nas coordenações dos cursos. O procedimento é obrigatório para autorizá-lo a efetuar matrícula em disciplinas no período letivo para o qual foi selecionado.
Os editais que regem os processos estão disponíveis nos links abaixo:
Blog rafaelrag com Ascom/UFCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário