terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

UFCG inaugura Praça Jardins Terapêuticos e Núcleo Sociocultural em Cuité nessa quarta, 22

Ciências e Educação.
Eventos têm início, às 16h, no Museu do Homem do Curimataú

O Centro de Educação e Saúde (CES), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza nessa quarta-feira, dia 22, a solenidade de inauguração do Núcleo Sociocultural e da Praça Jardins Terapêuticos do campus de Cuité. A cerimônia de entrega contará com a presença do diretor do CES, Ramilton Marinho, do vice-diretor, José Justino Filho, além do prefeito setorial do CES, Gustavo Correia, e demais autoridades.

Às 16h, será inaugurado o Núcleo Sociocultural - anexo do Museu do Homem do Curimataú – que receberá o nome do poeta cuiteense Joselito de Macedo Costa, popularmente conhecido como Daxinha. Além das instalações do núcleo de artes do MHC, neste espaço também funcionará a Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários do CES (INCOSOL).

Praça Jardins Terapêuticos do CES

Já às 17h acontece a solenidade de inauguração da Praça Jardins Terapêuticos, localizada entre os blocos J e K (Laboratórios de Nutrição) do CES. O espaço tem o objetivo de promover maior interação e socialização entre toda a comunidade universitária  e visitantes.

Diversas atividades poderão ser realizadas na Praça, a exemplo de oficinas terapêuticas como Ioga, Acupuntura, Shiatsu, Aromaterapia, meditação, hipnose em grupo, músicas, massagens, entre outras que visam aliviar o estresse, combate a dores e até auxiliar no tratamento de doenças.

Além da fixação de pisos intertravados e bancos, o local passou por vários serviços de jardinagem e paisagismo, com base na plantação de árvores, plantas nativas e medicinais. A Praça Jardins Terapêuticos também conta com redário e um espaço para a prática do slackline.


“Todos os itens desta nova área do campus de Cuité da UFCG completam um ambiente de harmonia, lazer, energização e saúde. A pracinha também é um lugar privilegiado para observar um dos mais belos pores do sol do estado da Paraíba”, destaca o professor Ramilton Marinho, diretor do CES.


Dialoga PET

Logo após a inauguração da Praça Jardins Terapêuticos será realizado, no mesmo local, o Dialoga PET com o tema Práticas integrativas e complementares em saúde, organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Nutrição e pelo Núcleo PENSO do CES. O evento, aberto a toda comunidade, começa às 18h30 e contará com a presença de convidados.


Blog rafaelrag com Ascom/CES

Nenhum comentário:

Postar um comentário