quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

'Playboy' americana volta a publicar fotos de mulheres nuas


Capa da revista "Playboy", que volta a publicar fotos de mulheres nuas

A edição americana da revista "Playboy" está retornando às suas raízes, trazendo de volta as fotos de mulheres nuas, um ano depois de abandoná-las, dizendo que tinham ficado obsoletas.

A volta dos nus acontecerá na edição de março/abril, sob o título "Nu é normal".

"Eu serei o primeiro a admitir que o modo como a revista mostrava a nudez estava obsoleto, mas a nudez nunca foi o problema porque a nudez não é problema", afirmou Cooper Hefner, diretor criativo da "Playboy", no site da revista.

"Hoje estamos pegando de volta a nossa identidade", afirmou Hefner, que é filho do fundador da revista, Hugh Hefner.

A atriz Pamela Anderson, estrela da série "SOS Malibu", foi a última pessoa a aparecer completamente nua na publicação, na edição de janeiro/fevereiro de 2016.
Fundada em 1953, a "Playboy" tinha decidido parar de publicar fotos de mulheres nuas, dizendo que elas tinham ficado fora de moda devido ao excesso de nudez grátis na internet.


Leia mais

A circulação da "Playboy", que chegou a 5,6 milhões de revistas em 1975, rodava em torno de 800 mil nos últimos anos. E a publicação estava sob pressão de mulheres que consideravam a publicação de fotos nuas uma prática ofensiva e degradante.

Na sua versão revisitada, a partir da edição de março do ano passado, o nu frontal foi substituído por fotos de mulheres em pose mais naturais, com trajes mínimos.

Segundo Cooper Hefner, a revista está trazendo de volta seções como a coluna "A Filosofia da Playboy", que deixou de ser publicada nos anos 1960.

Ele disse que a próxima edição da revista será um "reflexo de como a marca pode se associar com a minha geração e com as que estão por vir".

No Brasil, o nu frontal deixou de ser obrigatório depois que a revista foi assumida no ano passado pela PBB Entertainment, que entrou no lugar da Editora Abril.

"O que mostrar é uma escolha da própria modelo" afirmou a empresa, em comunicado.

Blog rafaelrag com Da Reuters
Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário