domingo, 6 de novembro de 2016

Intolerância religiosa é tema da redação do Enem 2016, neste domingo, 6. Veja as imagens dos estudantes saindo do local de provas em Alagoa Grande

 A prova do ENEM do segundo dia, com 5:30h foi uma  maratona, um verdadeiro teste de resistência.  Estudantes que fizeram as provas  em Alagoa Grande, gostaram do tema, mas  reclamaram do cansaço.

Gabarito do 2o. dia de prova, a quem interessar clique em
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que divulgou o tema há pouco pela página no Twitter. Hoje (6) é o segundo dia de prova do exame e também o mais temido por muitos candidatos, justamente pela elaboração da redação.
O exame começa a ser aplicado às 13h30. Além da redação, os estudantes fazem provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e têm cinco horas e 30 minutos para concluir a prova. Aproximadamente 8,4 milhões de estudantes devem fazer o Enem.

O empresário Adriano esperando  a sua filha Jéssica, na EEEFDAG. O professor Rafael informou que ela fez a prova na escola estadual PHB e já foi para casa.
Jéssica saindo da escola estadual PHB
    Marcus, Professor Rafael e Joas(estudante do curso de Física da UEPB). Marcus, que transferiu o seu curso de matemática da UFCG para a UEPB,  pretende tentar uma vaga pra o curso de enfermagem.

Onildo do Quilombo  Caiana dos Crioulos fez o ENEM para obter
o certificado de conclusão do curso do Ensino Médio.

Alguns cuidados devem ser tomados pelo estudante hoje à tarde. As redações com sete linhas ou menos receberão nota zero. A estrutura deve ser dissertativo-argumentativa, ou seja, os candidatos devem expor argumentos relacionados ao tema da redação, elaborando-os de forma consistente e coerente.

A proposta de redação do Enem sempre vem acompanhada de textos que podem servir de motivação para que os candidatos elaborem seus próprios textos. No entanto, o estudante não deve se restringir às ideias ali apresentadas, copiar trechos ou torná-los parte de sua argumentação. Tais procedimentos podem fazer com que o candidato perca pontos na avaliação de competências. Aquele que fizer qualquer brincadeira ou deboche vai tirar zero.

As redações serão avaliadas de acordo com cinco competências: domínio da norma-padrão da língua escrita, compreensão da proposta da redação e aplicação de conceitos de diversas áreas do conhecimento para desenvolver o tema; capacidade de selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações para defender um ponto de vista; conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação e elaboração de proposta de intervenção ao problema abordado, respeitando os direitos humanos.



 Veja mais imagens












                         






















Blog rafaelrag com Agência do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário