sábado, 19 de março de 2016

CASA LEGISLATIVA DE ALAGOA GRANDE REALIZOU UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRÂNSITO NA CIDADE

Poucas pessoas compareceram  na Audiência pública sobre o   trânsito de Alagoa Grande, realizada na Câmara de vereador, na última quinta-feira, 17 de março. Sentimos a falta, principalmente dos diretores de escolas públicas estaduais e municipais, representantes do conselho tutelar, padres e pastores. A reunião não foi divulgada nos blogs, nem em programas de rádio da região. Por que? 
Compareceram os dirigentes da CDL Paulo Sérgio da livraria só de ler e Agnaldo da São Luis, os vereadores Genildo Marques, Deda Ribeiro, Bambão, Ronaldo e Fabrício. Compuseram a mesa também Roseane, esposa de Badelo da polícia civil, Adevaldo Bezerra dos Santos, de agente de trânsito  e o Dr. Pedro Paulo Nóbrega, superintendente de trânsito de  Alagoa Grande.  Ele falou da importância de um trabalho de atividades sócios-educativas nas ruas, escolas e nas comunidades. Falou também da expectativa do projeto de municipalização do trânsito, que está dependendo do DETRAN, para que seja implementada no município.
Agente de trânisto Aderaldo, Dr. Pedro e o vereador Ronaldo

Após a realização do evento, Dr. Pedro concedeu uma entrevista ao professor Rafael Rodrigues, com participação da professora Marcês Ramalho. 



Veja o vídeo  
Recentemente, aconteceu uma reunião com  Abimadade Vieira, coordenadora da Divisão de Educação de Trânsito do DETRAN, destacou que o combate na regularização do trânsito é um desafio de todos. Veja o que ela falou no  vídeo, a quem interessar clique em
Está é uma questão relacionada com a violência que tem também a sua origem e solução na família e escola. 
Veja mais imagens


















                                                   Dr. Pedro e a professora Mercês.


BLOG RAFAELRAG

8 comentários:


  1. Joao Gonçalves Chaves ALAGOA GRANDE ESTÁ UMA CIDADE IMPORTANTE, JÁ TEM ATÉ SUPERINTENDENTE DE TRÂNSITO!! PENSE NUMA CIDADE QUE VEM NUM DESENVOLVIMENTO AVASSALADOR?
    UMA CIDADE QUE FALTA TUDO.
    JAMAIS IRÁ SE DESENVOLVER SE NÃO SE UNIREM!!

    ResponderExcluir

  2. Professora Marilene Sobral da escola estadual PHB de AG. O mais curioso é que parece uma lógica do "Lombardi" não sabíamos da sua existência. Com relação a temática trânsito, há 16 anos que convivo nessa cidade, no entanto ainda não se resolveu, nem minimizou os problemas do trânsito. Observo que a cada dia se agrava se tornando um problema de educação, de saúde e social, comprometendo também a nossa acessibilidade.
    Curtir · Responder · 2 · 14 h

    ResponderExcluir
  3. Joao Gonçalves Chaves. AMIGA MARILENE SOBRAL!! SERIA MUITO MAIS IMPORTANTE NESSE MOMENTO PENSARMOS EM NOSSOS FILHOS E FILHAS, NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, NA MORADIA E NO TRABALHO, AFORA NUM PLANEJAMENTO PARA UMA PRODUÇÃO RURAL MAIOR E MAIS EFICAZ DO QUE PENSARMOS EM POLÍTICA DE TRÂNSITO. VOCÊ NÃO ACHA?
    Curtir · Responder · 14 h

    ResponderExcluir
  4. Joao Gonçalves Chaves. PARECE QUE NOSSA GENTE ESTÁ MESMO PRECISANDO DE UMA BOA DOSAGEM, NÃO SEI AO CERTO DE QUÊ, MAS QUE PRECISA, ISSO SIM, PRECISA MESMO!
    Curtir · Responder · 14 h

    ResponderExcluir

  5. Marcelo Felix Lopes. Claro que os temas acima são importantes, Joao Gonçalves.
    Mas o nosso trânsito merece atenção. E muita atenção.
    Tá um verdadeiro CAOS.
    E cada dia piora.
    Curtir · Responder · 1 · 14 h

    ResponderExcluir

  6. Joao Gonçalves Chaves. FALTA DE UM PREFEITO ATUANTE!! UM HOMEM DE VISÃO QUE TRANSFORME ALAGOA GRANDE NA CIDADE QUE ELA PRECISA SER TRANSFORMADA, E QUE VENHA OCUPAR SEU LUGAR DE DESTAQUE QUE SEMPRE OCUPOU, NO CENÁRIO PARAIBANO. É ISSO QUE FALTA!!
    Curtir · Responder · 14 h

    ALAGOA GRANDE TEM MAIS DE 150 (CENTO E CINQUENTA ANOS), PRECISA CRESCER, COISA QUE VEM ACONTECENDO COM NOSSOS VIZINHOS JUATREZ TÁVORA E ALAGOINHA..
    Curtir · Responder · 14 h

    ResponderExcluir
  7. Joao Gonçalves Chaves. FALTOU MENCIONAR AQUI MARCELO, UMA COISA QUE TALVEZ SEJA MENOS IMPORTANTE QUE O TRÂNSITO PARA O POVO DE ALAGOA GRANDE, APENAS PRA REFRESCAR A SUA MEMÓRIA E A DE MUITA GENTE - O HOSPITAL DE ALAGOA GRANDE DEVE ESTA SERVINDO MUITO BEM A TODA COMUNIDADE ALAGOA GRANDENSE NÉ? ENTÃO MEUS AMIGOS!! PELO AMOR DE DEUS!! NUMA TERRA ONDE O TRÂNSITO É MAIS IMPORTANTE QUE A SAÚDE DE SUA GENTE!! PARECE BRINCADEIRA!! PRIORIZAR O TRÂNSITO, ENQUANTO AS PESSOAS VIVEM MORRENDO A MÍNGUA POR CONTA DE UMA REFORMA DE UM HOSPITAL QUE UM DIA FOI REFERÊNCIA EM TODO ESTADO. É NO MÍNIMO SUBESTIMAR NOSSA CAPACIDADE DE VER ÀS NECESSIDADES DE NOSSA GENTE E AS COISAS DE NOSSA TERRA COMO SE FÔSSEMOS, NO MÍNIMO, CEGOS!! PELO AMOR DE DEUS!
    Curtir · Responder · 6 h · Editado

    ResponderExcluir

  8. Joao Gonçalves Chaves. QUEM VER O TRÂNSITO COMO PRIORIDADE NÃO SABE DAR O MÍNIMO VALOR A VIDA DAS PESSOAS QUE ESTÃO DOENTES, PRECISANDO DE PRIMEIROS SOCORROS, EVITANDO CHEGAR NAS CIDADES MAIORES E FICAR COMO INDIGENTES EM MACAS OU NOS CORREDORES DE HOSPITAIS DE CAMPINA GRANDE OU DE JOÃO PESSOA, ESPERANDO POR UMA INTERNAÇÃO OU CUIDADOS MÉDICOS DE URGÊNCIA, O QUE NA SUA CIDADE DE ORIGEM NÃO EXISTE..

    SAÚDE MINHA GENTE!! É DEVER DO ESTADO E DIREITO DE TODOS!! PENSEM NISSO!!

    ResponderExcluir