- Jornal da Paraíba: Em 2015 tenhamos boas histórias para contar
- Correio da Paraíba: Taxa extra de energia começa a contar hoje. Ricardo mantém equipe da segurança e PGE. Piso nacional para professor subirá neste mês. Bando arromba caixa vestido de PM, em JP. Também houve ataques em Arara e São José dos Cordeiros.
-Folha: Dilma usará posse para explica ajuste na economia
-Globo: Dilma assume com a missão de domar políticos e a economia
Para tentar controlar Congresso em meio à crise da Petrobras, petista dá espaço recorde a aliados em seu Ministério; discurso de posse defenderá ajuste fiscal sem prejuízo na área social
Aos 67 anos, a presidente Dilma Rousseff assume hoje o segundo mandato num quadro oposto ao que encontrou quando chegou ao poder, em 2011. Dilma terá que enfrentar a crise na Petrobras, que pode contaminar o Congresso e pôr em risco a governabilidade. Para manter o controle do Legislativo, entregou o maior número de ministérios a aliados desde o primeiro governo Lula. Segundo levantamento do GLOBO, eles administrarão um orçamento recorde de R$ 106 bilhões, livres para investimentos. O Ministério foi concluído ontem com o anúncio de 14 nomes. Na economia, Dilma tem o desafio de domar a inflação, organizar as contas e retomar o crescimento sem prejudicar conquistas sociais. Esse será o mote de seu discurso de posse. A presidente desfila em carro aberto, faz dois discursos, dá posse aos ministros e recebe 13 chefes de Estado e de Governo, além do vice-presidente dos EUA, Joe Biden.
- Estado de SP: Dilma toma posse com discurso de ajuste fiscal e sem mudar a política social
- Estado de Minas: Expectativas em Minas
- Correio Braziliense: 2015, um ano para ter Fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário