Novo campeonato, velhos problemas. O Campeonato Paraibano 2015 começou neste domingo (18 de janeiro), já com atraso de vinte minutos na partida entre Sousa e Auto Esporte, no Marizão, em Sousa, por falta de médico em campo. Com a bola rolando, o Lucena venceu o Atlético por 3x2; o Sousa ganhou do Auto Esporte por 1x0 e o CSP venceu o Santa Cruz por 2x0. Com os resultados, CSP, Lucena e Sousa lideram, mas o Tigre fica a frente dos demais pelo saldo de gols.
CSP x Santa Cruz
No Almeidão, em João Pessoa, o confronto entre CSP e Santa Cruz foi morno durante todo o primeiro tempo. Poucas chances de gol para os dois lados e muitos erros de passes. O Santinha teve mais posse de bola, mas não soube traduzir em chances de gol. O CSP sentiu a falta de ritmo.
No segundo tempo, o Tigre voltou mais atento ao jogo e abriu o placar aos 23 do segundo tempo. Em cobrança de falta, o meia Robertinho marcou. Aos 43, o Tigre ampliou o placar com Jan, aproveitando cruzamento da direita. O CSP é o líder do campeonato.
Lucena x Atlético
Em Campina Grande, no Amigão, o Lucena venceu, por 3x2, o Atlético de Cajazeiras. A equipe do técnico Ramiro Sousa aproveitou a experiência dos jogadores Manu e Ribinha para vencer o Trovão Azul. O primeiro gol saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, após triangulação do ataque, Deda tocou na saída do goleiro do Atlético e fez o primeiro gol do estadual.
Apenas um minuto depois, aos 41, o Tubarão ampliou o placar com Ribinha. Ele aproveitou a boa troca de passes e fez o segundo gol do Lucena.
No segundo tempo, o Atlético reagiu e diminuiu aos 14 minutos com o atacante Cleiton Cearense. Quatro minutos mais tarde, o Lucena ampliou o placar, novamente com Ribinha, em cobrança de falta.
Aos 39, o Atlético voltou a encostar no placar, com gol de Geninho, mas não deu tempo para mais reações do Trovão Azul. Com o resultado, o Lucena é um dos lideres, mas perde para o CSP no saldo de gols.
No Marizão, o Sousa empatou em 0x0 contra o Auto Esporte. Jogando em casa, o Dinossauro não conseguiu marcar com o Auto, apesar de ter tido boas chances. O jogo, bem disputado pelas duas equipes, teve um atraso de 20 minutos por falta de médico no estádio.
Aos oito do primeiro tempo o Auto quase abriu o placar. O meia Léo Lima cobrou falta e acertou o travessão do goleiro Ricardo. A resposta do Sousa veio aos dez minutos, quando William Carioca acertou a trave do Auto Esporte e por pouco não marcou.
No segundo tempo, o Dinossauro voltou um pouco melhor e abriu o placar aos 14 minutos, com Brasinha. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado com o Auto Esporte saindo nos contra ataques e ameaçando. Aos 42, Jó Boy quase empatou para o Auto, quando cabeceou para o gol e o goleiro Ricardo fez uma bela defesa.
Com o resultado, o Sousa estreou com vitória e é um dos lideres do paraibano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário