quinta-feira, 19 de abril de 2012

Manifestação contrária a Paralização de hoje, 19, na UFCG

Caros colegas
Não sei se estou ficando velho gagá e rabugento, mas acredito que esta paralisação das aulas na UFCG, de forma isolada, não serve para nada, a não ser atrapalhar as aulas, principalmente as de laboratório (as turmas ficam defasadas).

Imaginem se o Governo Federal vai dar atenção e atender as reivindicações dos professores com a paralisação de, apenas, uma  universidade federal (ou duas, como disse o jornal), ainda mais estando esta localizada no NE.

Entendo que, mesmo com todas universidades unidas em prol da defesa de algum interesse, tem-se dificuldade em negociar com o governo, imagine isoladamente.
Acredito que o instrumento de negociação chamado PARALIZAÇÃO, que leva a perdas enormes para todos os setores das universidades, deva ser usado como último recurso e somente devam sair desta quando tiverem suas reivindicações atendidas.  Caso contrário, leva-se ao descrédito da instituição e de seus atores nos tempos atuais e com relação a futuras reivindicações.

Acredito que devemos repensar os nossos atos, analisando, principalmente, o alcance destes.

Atenciosamente,
W. F. Curi
Professor Dr. da Unidade Acadêmica de Física da UFCG. No final do ano passado tese mais uma tese de doutorado orientada por ele e defendida por Valterlim de Alagoa Grande. Este atualmente é professor da UFCG-campus Sousa-PB.

                                          Professor Dr. Wilson Curi, no corredor
                                          de entrada da UAF-UFCG
                              Professor Dr. Valterlim Silva Santos, acompanhado da esposa,
                              filha, mãe Iranir e o amigo Euler, observando o bloco
                              do Zé Pereira, no único dia do Carnaval de Alagoa Grande, fev 2012.

Blog rafaelrag
Ciências e Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário