sábado, 28 de abril de 2012

Educação e Segurança Pública se unem para traçar medidas de combate à violência nas escolas da PB

Enfrentar a violência nas escolas e buscar soluções para o problema. Esse foi o objetivo de uma reunião entre diretores de 195 escolas dos 14 municípios que integram a 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) com o secretário de Educação Harrison Targino.
A reunião aconteceu nesta quinta-feira (26), no auditório do Lyceu Paraibano, em João Pessoa.
Reunião educadores
Reunião educadores
A ideia é criar um Projeto de Prevenção e Enfrentamento à Violência nas Escolas, respeitando as diferenças de cada unidade educacional.
Entre as medidas que foram definidas para entrar em prática estão a  ampliação da Patrulha Escolar e a retomada do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Harrison Targino informou que ações de inteligência estão sendo articuladas com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) e a Polícia Militar, voltadas para repressão às ações de tráfico e de gangues no entorno das escolas.
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Paulo Almeida, adiantou que durante o evento foi realizado um cadastro de escolas que passarão a ser visitadas pela Patrulha Escolar.
Também serão realizados seminários que terão a participação dos pais dos alunos como forma preventiva contra a violência na escola.
Wleika Quirino, gerente da 1ª GRE informou que a partir do dia 2 de maio começará a ser realizado nas escolas da região um trabalho de enfrentamento à violência dentro do tema “Educação e Direitos Humanos”, realizado diretamente com os alunos.
“Cada escola terá seu projeto próprio, pois as realidades são diferentes nas 195 escolas. Temos que observar que quando a violência não está dentro da escola pode estar no entorno ou até na casa dos alunos”, explicou.
Também participaram da reunião a secretária executiva da Educação, Márcia Lucena, o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Paulo Almeida, a gerente de Acompanhamento da Gestão Escolar da SEE, Antoniêta Nóbrega, e a gerente da 1ª GRE, Wleika Quirino.
Portalcorreio com Secom-PB
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário