terça-feira, 17 de janeiro de 2012

QUINTA EDIÇÃO DO EXAME DA OAB: CURSO DE DIREITO DA UFCG TEVE 64% DE APROVEITAMENTO A NÍVEL NACIONAL.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na tarde desta segunda-feira o desempenho  das instituições de ensino superior no último Exame da OAB. Dos 106.086 candidatos que fizeram a prova, 26.010 foram aprovados, o que corresponde a 24% do total.
charge_democratizaçãoEntre as faculdades paraibanas, a UFPB é que mostra melhor aproveitamento com 96% de aprovados. A UEPB e UFCG também aparecem bem na foto, com 69% e 64%, respectivamente. A Universidade que teve o pior desempenho nas aprovações foram FAMEP, 9%, e INPER com 27%. Veja o desempenho das faculdades de Direito aqui.
O número de aprovados na 5ª edição do exame unificado é superior à edição anterior, quando cerca de 15% dos candidatos conseguiram se inscrever nos quadros da OAB. De acordo com o coordenador nacional da prova e secretário-geral da OAB, Marcus Vinicius Furtado Côelho, dois fatores contribuíram para o aumento do índice de aprovação: mais preparação dos candidatos e um número maior de alunos que realizam pela primeira vez o exame.
“Pessoas que realizam pela primeira vez a prova já apresentam um índice de 25% de aprovação. Quando se amplia o número destes candidatos, a tendência é que o valor aumente no índice geral”, explica. De acordo com Côelho, são os bacharéis que tentam pela terceira ou quarta vez que são responsáveis pela redução do número de aprovados.
Em relação ao nível de dificuldade da prova, o secretário geral afirmou que se manteve como o dos exames anteriores. “Acredito que os candidatos estejam estudando mais”, disse após a divulgação do número de aprovados. A prova da segunda-fase do 5º Exame de Ordem foi aplicada no dia 4 de dezembro e o resultado final foi divulgado na noite da última quinta-feira.
Próxima prova
As inscrições para o 6º Exame de Ordem Unificado foram encerradas às 14h desta segunda-feira. As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 5 de fevereiro, das 14h às 19h, em todo o Brasil. O teste é composto de 80 questões e para ser aprovado para a segunda etapa o candidato precisa acertar 50% da prova. A próxima etapa, que será realizada no dia 25 de março, é composta de uma prova prático-profissional, com a redação de uma peça e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema.
JB Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário