sábado, 14 de janeiro de 2012

ALAGOA GRANDE: NOVA COORDENADORA E NOVAS TUTORAS DA UAB NO POLO MANUEL RODRIGUES DA SILVA (MRS).

TUTORA DE PEDAGOGIA É A NOVA COORDENADORA DO POLO DA UAB EM ALAGOA GRANDE

A Coordenadora professora Roseana foi a segunda colocada na seleção de tutora para o curso de Pedagogia, realizada em 03 de novembro de 2010, na gestão do prof. Rafael, como o primeiro coordenador voluntário deste polo. O prof. Rafael ficou como coordenador oficial de fevereiro a agosto de 2011 e devido a sua sala de coordenação ser muito pequena e não ser climatizada ele preferia ficar trabalhando no primeiro andar de sua residência próximo ao polo, onde ele mantém com recursos próprios dois ambientes de estudos e pesquisa. A foto de Roseana está no final desta postagem. 
Desde o dia 13 de setembro ele recebeu um comunicado da Coordenadora Geral da UAB, no âmbito da UFPB,  professora Dra. Renata Patrícia Lima Gerônimo Moreira Pinto- renata@de.ufpb.br,
com cópia para todos os tutores, o secretário de educação e o prefeito Júnior, informando que a pedido da prefeitura municipal o prof. Rafael não seria mais o coordenador do  polo da UAB-MRS em Alagoa Grande. Por isso o seu último relatório foi feito em 9 de setembro.

PARABÉNS PARA  A  PROFESSORA ROSEANA, POR TER SIDO ESCOLHIDA PARA SER A COORDENADORA DO POLO UAB-MRS.
De acordo com o portal da UFPB Virtual, a coordenadora do polo agora é a professora Roseana Palmeira dos Santos, natural de Alagoa Nova-PB, clique em Alagoa Grande, após entrar no link  http://portal.virtual.ufpb.br/wordpress/polos/.  Até recentemente constava o nome do prof. Rafael Rodrigues, que lamenta não ter sido consultado pelo prefeito Bosco Júnior. Sugestão de bom censo, deveria ter tido uma reunião com todos os diretores de escolas, secretários do muncípio e o prefeito para fazer uma avaliação e definir os critérios de indicação do novo coordenador. 
Um fato curioso aconteceu no dia da vistoria do consultor da CAPES, 28 de novembro de 2011, a professora Roseana, que fez um excelente trabalho como tutora, procurou o prof. Rafael e pediu para ele continuar colaborando e não abandonar o polo.  Em agosto de 2011, o prof. Marcus Alves que sempre foi um obstáculo às solicitações do prof. Rafael a Secretaria de Educação do Município, por exemplo, o termo de compromisso assinado pelo gestor do polo UAB-MRS, o prefeito Júnior, ele nunca deixou o prof. Rafael ter acesso e, por outro lado, a coordenadora de infraestrutura de polo da UAB, professora Eliana Cristina de Paula, cobrou constantemente durante os meses de agosto a novembro por telefone e por email.  

O prof. Marcus Alves pediu para o prof. Rafael se afastar do seu trabalho no polo e assinar um termo de renuncia (colocando o cargo a disposição), oferecendo inclusive, um cargo na prefeitura, o que não foi concretizado porque o prof. Rafael falou que não precisava e nunca abandonaria algo que surgiu de um sonho realizado com o apoio da população do município, vários conterrâneos que no momento trabalham distantes e, principalmente, a homenagem do prefeito João Bosco Carneiro Júnior, clique em
O prof. Rafael  Rodrigues continuará colaborando com o polo UAB-MRS

Colaboramos antes e durante as instalações deste polo e agora vamos continuar com nosso trabalho voluntário de vistoriar periodicamente o polo e ao detectar algum problema de infraetrutura encaminharemos uma possível solução, contribuindo dessa forma com o melhor funcionamento do polo UAB-MRS, o que poderá ser feito também por outros professores, afirmou o prof. Rafael Rodrigues (Prof. associado da UFCG, campus Cuité).

Para saber mais informes da visita do consultor da CAPES ao polo da UAB-MRS clique em

NOVAS TUTORAS NO POLO UAB-MRS
A SELEÇÃO DE TUTOR PARA O POLO UAB-MRS REFERENTE AO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UFPB FOI REALIZADA NO ANO PASSADO, QUEBRANDO O PRECONCEITO.

O Professor Rafael informa também que a seleção para tutor do curso de Licenciatura em Pedagogia, que iniciou suas atividades em agosto de 2010, estava sem ser realizada porque o Prof. Marcus Alves, secretário de educação, dizia receber informações da Reitoria da UFPB proibindo por ser um ano eleitoral. Mesmo sem ser coordenador oficial, porque o prof. Marcus Alves não queria enviar a indicação do prefeito Bosco Júnior de seu nome na lista tríplice para coordenador, o Prof. Rafael foi a Reitoria da UFPB, em João Pessoa e falou com o Pró-reitor de graduação da UFPB, prof. Dr. Valdir Barbosa, seu ex-orientador de iniciação científica na UFPB. Ao receber a informação de que seria possível realizar esta seleção, após combinar com a coordenação do curso de licencaitrua em Pedagogia e o prefeito João Bosco Carneiro Júnior, fez uma divulgação e conseguiu quebrar a barreira do preconceito com a UAB, após divulgar na Rádio Comunitária PIEMONTE (http://www.piemontefm.com.br/), com mais candidatos do que o número de vagas ofertadas. Se inscreveram 12 professoras e foram selecionadas 6, sendo duas contratações imediatas, as professoras Kilma e Roseana.

Com a contratação de Eliane para o Curso de Ciências Naturais Renolda ficou na vez para ser chamada no início deste ano para o curso de Pedagogia. Eliane havia ficado em terceira colocada e Renolda em quarta, na lista de espera para o curso de Pedagogia. Se classificaram também Mariângela e Janiele. Com a recém nomeação de Roseana como coordenadora do polo a próxima tutora de Pedagogia será chamada imediatamente.

Esta seleção foi realiizada no polo da UAB-MRS, em 2 de novembro de 2010, por duas professoras da UFPB: Jayza Shelly de Morais Santos e França Marlene Helena de Oliveira.

Estiveram presentes também o coordenador voluntário  do polo, Prof. Rafael Rodrigues, dois funcionários da UAB-MRS Vânia e Martin.

RESULTADO FINAL POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO

1ª. Kilma Barbosa de Araújo Costa
2ª. Roseana Palmeiras dos Santos
3ª. Eliane Conceição Lima de Andrade
4ª. Carla Renolda de Morais Pereira Montenegro
5ª. Mariângela Gomes de Assis
6ª. Janiele de Alcantra Bronseado Silva


PROFESSORA JACINTA FOI APROVADA EM PRIMEIRO LUGAR NA SELEÇÃO  DE TUTORA PARA O CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS  DO POLO UAB-MRS, PARABÉNS.

A professora Jacinta Antonia Duarte Ribeiro Rodrigues,
natural de Alagoa Grande foi a primeira colocada na seleção do Curso de licenciatura em Ciências Biológicas na modalidade à distância, para o polo da UAB Manuel Rodrigues.

O prefeito João Bosco Carneiro Júnior ficou muito feliz com a notícia da nova tutora ser Jacinta, esposa do Engenheiro Agrônimo Gilberto Rodrigues, ex-secretário de agriculcuta na gestão do seu pai.





O coordenador deste curso, o prof.  Rafael Guerra  informou no portal da UFPB Virtual os resultados da seleção de tutores, que consta o nome da professora Jacinta, em

Tutora Eliane e o prof. Rafael na sala de Aula presencial do Polo UAB-MRS, em dezembro de 2011.
Na foto acima, a secretária Elivânia Rodrigues Hipólito (Lila) do gabinete da prefeitura municipal de Alagoa Grande é estudante do curso de Cièncias Naturais do polo UAB-MRS.

 Roseana de Alagoa Nova agora é a coordenadora do polo UAB-MRS. Na foto está também a tutora Mariany, o tutor Vanlex (em pé), Martin e o consultor Frederico da CAPES, em 28 de nov de 2011.

GEMAG PROMOVE AULAS DE REFORÇO PARA OS ESTUDANTES INSCRITOS NO VESTIBULAR 2012 DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL-UAB

CLIQUE EM

http://alagoagrande1agora.blogspot.com/2012/01/gemag-promove-aulas-de-reforco-para-os.html

OU

http://www.portalag1.com.br/site/index.php/cidades/470-reforco-para-o-vestibular-2012-dos-sete-cursos-de-graduacao-da-uab-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário