terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PRESIDENTE, JOSÉ RAIMUNDO DE LIMA, NATURAL DE ALAGOA GRAN1DE REGISTRA QUE HOJE, 17, FAZ 96 ANOS DE FUNDAÇÃO DA FEPB.

espiritafederacaoEm 17 de janeiro de 1916 nasceu a Federação Espírita Paraibana (FEPb). Ao longo de 96 anos, a instituição desenvolve a nobre tarefa diária de promover a assistência ao próximo, em diversos aspectos, visando a evolução do ser. Neste sentido, à luz da mensagem do Cristo, realiza reuniões doutrinárias, aplica tratamento espiritual, além de esclarecer a importância da reforma íntima para a conquista de uma boa qualidade de vida. Para isso, mobiliza uma equipe com mais de 100 tarefeiros, que se revezam nas atividades de atendimento fraterno e aplicação de cursos doutrinários.
FEPb é uma sociedade civil, educacional, cultural, religiosa e sem fins lucrativos. Seu objetivo é estabelecer o processo de unificação estadual do Movimento Espírita, além de congregar as sociedades espíritas da Paraíba, bem como fortalecer, ampliar e aprimorar suas ações. Também promover e incentivar o estudo, a difusão e a prática do Espiritismo, com base nas obras da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus, além da prática da caridade espiritual, moral e material, dentro dos princípios espíritas. Por fim, colocar o Espiritismo ao alcance e a serviço de todos.
Acesse o portal www.fepb.org.br e confira quantos fatos marcantes aconteceram ao longo das nove décadas.


Homenagens iniciaram com seminário de Divaldo Franco

A Federação Espírita Paraibana tem como presidente o procurador de Justiça, José Raimundo de Lima. Para marcar a data ele convidou maior conferencista da atualidade, o médium baiano Divaldo Franco, que proferiu o tema “Transição planetária”, nestes sábado e domingo, contando inclusive com  a presença do governador Ricardo Coutinho. Mais detalhes veja neste portal.
O próximo evento acontecerá no período de Carnaval. Trata-se do Encontro Espírita Paraibano (Enesp), que acontecerá de 18 a 21 de fevereiro, na Federação Espírita Paraibana. Terá como tema central “Jesus e a família na transição planetária”. Constará de conferências, palestras, oficinas, atividades artístico-culturais e recreativas, além do Enesp Jovem e Enespinho para crianças.
Serão conferencistas: Haroldo Dutra (MG), Éden Lemos (RN), Marcelo Mota (PE), Orson Carrara (SP), Severino Celestino e Suely Cavalcanti (PB). Os temas abordados, além do central, serão os seguintes: A família com Jesus, A geração nova e a transição planetária, Transição planetária: abordagens e visões de autores espirituais, Família com Jesus: necessidade da nova era, Família: encontros e desencontros, Jesus no epicentro da transição.
As inscrições encontram-se abertas na FEPB (av. Bento da Gama, 555 – Torre). Mais informações pelos fones: (83) 3221-3590 / 3513-7548.
Fátima Farias – Assessora de imprensa da FEPB

Um comentário: