sábado, 27 de dezembro de 2025

Jovem quilombola morre em Alagoa Grande-PB




   
Lamento informar o falecimento da jovem quilombola Nathiely de Caiana dos Crioulos, tendo apenas 17 anos. Ela é prima de Cida, presidente da associação quilombola e de Edinalva Rita. Ela estudou o ensino fundamental na  escola Firmo Santino da Silva. Esse ano ela desisitiu de estudar na 1a. série da escola estadual PHB porque ficou grávida. O seu sepultamento aconteceu ontem.

Veja a homenagem no Instagram de Edinalva Rita, proprietária  do restaurante Rita de Chicó.


 

É muito triste saber da perda tão jovem de uma quilombola de Caiana dos Crioulos. Francimar Fernandes da AACADE. 

Lamento muito não poder ter estado com minha prima irmã! Severina da Silva, ela é sobrinha de minha mãe Nega(em memória ). Nathiely  era filha da Filha da irmã da irmã da mulher de Firmo Santino, eu tinha ela como filha, sempre estava na minha casa, menina boa e educada ❤️❤️❤️❤️❤️😭😭 Marinélia Santino, ex-diretora adjunta da escola quilombola Firmo Santino da Silva. Ela está morando no estado do, Rio de Janeiro.

Qual a causa da morte? 

A perícia técncia ainda não concluiu o laudo médico. Segunda sua mãe dona Severina, Nathiely foi morar com o namorado e estava grávida. Parou de estudar e ficou em casa.  Esse mês de dezembro, ela foi no hospital municipal de Alagoa Grande duas vezes  antes de falecer. Na última vez, dia  19/12, ela foi atendida com dizendo que foi mordida por um escorpião. Ela foi medicada e voltou para casa. Estava se sentindo melhor e poucos dias depois ela passou mal e faleceu na última quarta-feira, 24/12. 


 Blog rafaelrag

Um comentário: