Enquanto o Brasil se consolida como um dos maiores usuários de inteligência artificial do planeta, um pesquisador brasileiro deu um passo além do consumo da tecnologia e criou um sistema de IA que promete ser mais confiável e preciso do que ferramentas comerciais como o ChatGPT. Desenvolvida por Guilherme Cunha Lima, a solução é capaz de analisar centenas de artigos simultaneamente, produzir estudos complexos e auditar automaticamente cada citação gerada.
De acordo com um estudo da OpenAI, o Brasil ocupa atualmente a terceira posição mundial no uso do ChatGPT, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. São mais de 140 milhões de mensagens enviadas por brasileiros todos os dias, dentro de um universo global que ultrapassa 2 bilhões de interações diárias e 700 milhões de usuários semanais.
Dados divulgados pelo G1 mostram que os estados brasileiros que mais utilizam ferramentas de inteligência artificial são São Paulo, Distrito Federal e Santa Catarina, seguidos por Tocantins, Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Amapá, Mato Grosso e Pernambuco. O volume reforça o protagonismo do país no uso da tecnologia — ainda que, até agora, majoritariamente como consumidor.
Fonte: Diário do Comércio
https://search.app/5ewne
Blog rafaelrag
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:
Postar um comentário