terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Dengue: hospital de campanha recebe primeiros pacientes no DF; 11 pessoas morreram pela doença em 2024, diz Ibaneis




Unidade fica ao lado da UPA de Ceilândia, perto da Feira do Produtor. Há tenda de hidratação para pacientes de casos leves da doença.

Resumo.

A estimativa é atender 600 pessoas por dia no hospital de campanha. O funcionamento será 24h.

São dois módulos: um clínico geral e outro de pediatria.

O Distrito Federal decretou estado de emergência por causa do surto de dengue.

De acordo com a secretária, 45.064 casos de dengue foram registrados em 2024 na capital. Nesta segunda-feira (5), o governador Ibaneis Rocha disse que 11 pessoas morreram em consequência da dengue, em Brasília, em 2024.

O Distrito Federal decretou estado de emergência por causa do surto de dengue.
De acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), a Secretaria de Saúde notificou 11 mortes causadas pela doença desde o começo do ano.

Até quinta-feira (1º), segundo o último boletim da Secretaria de Saúde. o total de óbitos era de seis pessoas. A pasta investiga a morte de outras 24 pessoas com suspeita de dengue.



Hospital de Campanha para tratamento de dengue em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução


Por volta das 10h da manhã desta segunda (5), a triagem começou a ser feita nos primeiros pacientes do hospital de campanha. A estimativa é atender 600 pessoas por dia, e o funcionamento é 24h.


A unidade fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Deilândia, perto da Feira do Produtor. O hospital de campanha também fica próximo ao Sol Nascente.


De acordo com a major médica Juliana Vandesteen, o hospital conta com dois módulos: um clínico geral e outro de pediatria. O atendimento ocorre apenas para casos leves da doença.

G1
Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário