Unidade fica ao lado da UPA de Ceilândia, perto da Feira do Produtor. Há tenda de hidratação para pacientes de casos leves da doença.
Resumo.
A estimativa é atender 600 pessoas por dia no hospital de campanha. O funcionamento será 24h.
São dois módulos: um clínico geral e outro de pediatria.
O Distrito Federal decretou estado de emergência por causa do surto de dengue.
De acordo com a secretária, 45.064 casos de dengue foram registrados em 2024 na capital. Nesta segunda-feira (5), o governador Ibaneis Rocha disse que 11 pessoas morreram em consequência da dengue, em Brasília, em 2024.
O Distrito Federal decretou estado de emergência por causa do surto de dengue.
De acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), a Secretaria de Saúde notificou 11 mortes causadas pela doença desde o começo do ano.
Até quinta-feira (1º), segundo o último boletim da Secretaria de Saúde. o total de óbitos era de seis pessoas. A pasta investiga a morte de outras 24 pessoas com suspeita de dengue.
Hospital de Campanha para tratamento de dengue em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Por volta das 10h da manhã desta segunda (5), a triagem começou a ser feita nos primeiros pacientes do hospital de campanha. A estimativa é atender 600 pessoas por dia, e o funcionamento é 24h.
A unidade fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Deilândia, perto da Feira do Produtor. O hospital de campanha também fica próximo ao Sol Nascente.
De acordo com a major médica Juliana Vandesteen, o hospital conta com dois módulos: um clínico geral e outro de pediatria. O atendimento ocorre apenas para casos leves da doença.
G1
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário