Inscrições serão realizadas até 11 de outubro, via e-mail. Valor da bolsa é de até R$ 5.200.
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou dois editais com oferta de vagas para programas de Pós-Doutoramento.
Ao todo são oferecidas três vagas, sendo duas para a Pós-graduação em Engenharia e Gestão dos Recursos Naturais (PPGEGRN) do Centro de Tecnologia em Recursos Naturais (CTRN), campus sede, e uma para o Programa da Fundação de Apoio à Pesquisa do estado da Paraíba (Fapesq), no âmbito da Pós-Graduação em Ciências Naturais e Biotecnologia (PPGCNBiotec) do Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité.
Bolsa PPGEGRN
Leia mais
O programa está centrado na área de conhecimento da Engenharia de Recursos Naturais e Gestão de Recursos Naturais. Para concorrer é necessário ter Doutorado na área de Engenharia e Geociências ou Ciências Ambientais, além disso, apresentar um projeto multidisciplinar direcionado para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental na região semiárida.
As inscrições para a bolsa da PPGEGRN deverão ser realizadas de 7 a 11 de outubro, mediante o envio de toda a documentação listada no edital, via e-mail: sec.ppgegrn@setor.ufcg.edu.br.
Confira aqui o edital.
O resultado final, após recursos, está previsto para o dia 17 de outubro de 2023.
Bolsa PPGCNBiotec
O programa está centrado na área de conhecimento das Ciências Naturais e Biotecnologia, com ênfase nas linhas de pesquisa: Ciências Naturais e Biotecnologia Industrial. O valor da bolsa é de R$ 5.200.
As inscrições deverão ser realizadas de 9 a 11 de outubro, mediante o envio de toda a documentação listada no edital para o e-mail: ppgcnb.secretaria@ufcg.edu.br, com cópia para ppgcnbiotec@gmail.com.
Confira aqui o edital.
O resultado final, após recursos, está previsto para o dia 18 de outubro de 2023.
A bolsa da Fapesq tem como objetivo contribuir para a formação de recursos humanos qualificados na realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, visando aumentar quantitativa e qualitativamente o acesso de pesquisadores doutores à infraestrutura de pesquisa existente nessas instituições.
(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário