terça-feira, 22 de agosto de 2023

Quatro Novos Concluintes do Curso de Licenciatura em Física da UFCG, campus Cuité 2023.1

 

Professora de matemática Célia Rufino parabenizando 3 dos 4  estudantes que concluíram o curso de Licenciatura em Física, na UFCG,campus Cuité,  Ronayde, Igor e Ysak.

O outro concluinte é Bruno.

Parabéns 👏 Agora é planejar um curso de mestrado ou entrar direto no curso de doutorado em Física. Amabos estudantes tiveram oportunidade de estudar em disciplinas de instrumentação em ciência e saus tecnologias com o professsor Rafael e Bruno estudou também na disciplina de mecânica quântica, online, durante a pandemia do novocoronavírus. Sendo que as aulas do professor Rafael estão disponiveis no blog ciências e educção. 

Há muito tempo existe a alternativa para o graduado ir direto para o curso de doutorado em Física.

Faz lembrar o estudante cajazeirense Alberto Pereira, que se transferiu do curso de Licenciatura em Física da UFCG, campus Cajazeiras, para o curso de Bacharelado em Física da UFCG, campus sede. Ele após ser bolsista do CNPq, no projeto de pesquisa sobre supersimetria e estados coerentes em mecânica quântica, com bolsa do CNPq, durante dois anos, sob a orientação do professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité-PB, ele fez o doutorado na USP, passou 6 meses na Rússia e agora é professor do IFPA, aprovado e classificado, em um concurso público para professor ajunto de Física.

Matéria relacionada,

Alberto Pereira
                                    Alberto e seus colegas do Bacharelado em Física, 
                                    UAF-UFCG, no PIBIC 2012
                                    Bolsistas PIBIC-CNPq, Luciano Brito, Camila, 
                                    Elisama e o professor Rafael Rodrigues.
Blog rafaelrag

2 comentários:

  1. Veja a sugestão de fazer direto o curso de doutorado. Recentemente, foi criado o curso de doutorado em matemática, na UFCG, tendo a área de física -matemática. Eu poderei ser co-orientador.

    ResponderExcluir
  2. Professora Célia Rufino. Parabéns 👏 pela matéria professor Rafael.

    ResponderExcluir