Vitória Guimarães de Alagoinha-PB concluiu o curso de matemática na UFCG, campus Cuité, 5-4-23. Parabéns e sucesso na posgraduação. Ela agora, irá cursar o mestrado em matemática.
Finalmente posso dizer : " MÃE, EU CONSEGUI !"
A menina que é filha de 2 agricultores que moram em uma cidade no interior da Paraíba e que sempre estudou em escola pública, finalmente conseguiu se formar e agora continuar estudando no Mestrado, em uma Universidade Federal naquilo que sempre desejou .
Saí de Alagoinha aos 18 anos para morar sozinha e estudar, perdi vários momentos com a minha família, perdi pessoas incríveis por não conseguirem entender a correria e o quanto a graduação acaba nos sugando em certos momentos, mas, olhando essa foto hoje, e novamente longe de casa, senti uma paz enorme ao compreender que tudo ocorre como Deus planeja e para tudo existe um propósito e ele diz: " Só continua, Vitória " .
Desde nova tive professores maravilhosos e ser professor hoje em dia, mediante a inúmeros ocorridos, tornou-se uma profissão assustadora e como sempre foi, cheia de desafios.
Mas, quando a gente se identifica com algo, independente do que seja, a vontade de continuar e encontrar meios para mudarmos o cenário, só cresce . A gente acaba entrando em uma luta contra o sistema e por isso é importante termos resiliência.
Mediante a tudo, sou grata a Deus e principalmente aos meus pais e minhas irmãs, por todo apoio e cuidado, foram quase 5 anos de luta e distância, idas e vindas ... E em meio a isso, a gente acaba aderindo uma responsabilidade enorme quando se trata da realização de sonhos, não só por nós, mas , também por todos aqueles que depositam uma fé e confiança na gente .
O caminho é árduo e desconfiem ao ouvirem que não.
Agora cursando o Mestrado em outro estado e novamente longe de todos, cabe à mim continuar a trilhar esse caminho segundo o que o universo me tem guardado .
E finalmente, PROFESSORA DE MATEMÁTICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE. Vitória Guimarães.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário