Auxílio Emergencial de Acolhimento (AEA) será mantido nos campi Campina Grande e Sumé. Restaurantes dos campi Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa serão reabertos.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), emitiu nessa segunda-feira, dia 14, um comunicado aos estudantes beneficiários dos programas de Assistência Estudantil sobre a reabertura dos Restaurantes Universitários (RUs) para o Período Letivo 2021.2, que terá início de forma presencial no dia 2 de maio.
De acordo com o comunicado, os campi Campina Grande e Sumé irão manter o Auxílio Emergencial de Acolhimento (AEA), em substituição à abertura dos restaurantes universitários durante o período 2021.2. Já os restaurantes dos demais campi (Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa) serão reabertos, sendo definida a realização de processos licitatórios para a compra de gêneros alimentícios.
O comunicado é finalizado informando que, em função das dificuldades que podem vir a ser enfrentadas nas licitações - causadas pela elevação dos preços dos produtos de gêneros alimentícios -, a PRAC se compromete a manter o pagamento dos auxílios até que os restaurantes tenham condições de reabrir, sem prejuízos para os estudantes.
As decisões foram tomadas de maneira consensual em reunião realizada no último dia 11 de março, entre integrantes da PRAC, diretores de centro, representantes da Assistência Estudantil e de licitações e contratos dos sete campi.
Confira aqui o comunicado na íntegra.
(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário