quinta-feira, 31 de março de 2022

Estudantes de Caiana dos Crioulos da Escola Estadual PHB de Alagoa Grande reivindicam ônibus funcionando bem, nesta quinta, 31

Não é de hoje, que o governo do estado João Azevêdo vem desprezando os estudantes  de Caiana dos Crioulos  da Escola Estaual PHB de Alagoa Grande. 

Na assembleia itinerante dos deputados da Paraíba em Alagoa Grande, em 2019,  a agente de saúde Elza denunciou que os estudantes quilombolas estavam sem trnsporte escolar. O prefeito Sobrinho, Manuella Carneiro, Beto do Sindicato,   deputado Bosco Júnior, alguns vereadores, entre outros  estavam presentes. Ela registrou que de 25 estudantes somente dez estavam vindo de carona no ônibus dos professores e a demora na volta, saindo depois das 12:30h, fez com que somente 4 conseguisse ir até o final do ano. 

Veja o vídeo.

   

Quilombolas de  Caiana dos Crioulos, reivindcam ao governador da PB pelo  asfalto da estrada quilombola.




Mensagem recebida dos estudantes.

Divulge ai na intent, no rádio, o pedido de socorro pelo estudante de Caiana dos Crioulos, antigamente tinha um ônibus de verdade, agora coloca o pior ônibus para os estudantes  de Caian. Por que  eles não colocam esse ônibus para carregar o povo da cidade que não tem ladeira, nem buracos.

O caminho já é horrível, ainda colocam um ônibus desse, correndo um risco de nós alunos sofrer um acidente, pois os próprios motoristas reckamam.

O ônibus faz uma zuada maior do mundo, uma catinga de óleo queimado. Isso é uma falta de consideração com os alunos quilombolas. Outra coisa, a secretária de educação do município  falou que nós não temos direito de ônibus. Mas,  temos direito sim, somos estudantes, independente se é estadual ou não, tem um monte de alunos que estudam em Guarabira, à noite, em redes privadas, eles por acaso tem direito? Aí venhe com essa historinha que não temos direito de ônibus.





Adendo. Estudantes da Vila São João estão vindo de carona assitir aulas na escola PHB. Um descaso com a educação. 

Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. Prima Zilma da Vila São João. Na Vila São João, quem não tem moto pegam carona quando tem.

    ResponderExcluir