Concessão da honraria foi aprovada em 2019, quando Antônio Fernandes era diretor do CFP. Além dele, o ex-reitor Thompson Mariz e o monsenhor Luiz Guarberto (in memoriam) também foram homenageados por ações ligadas à instituição.
O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Antonio Fernandes Filho, foi condecorado com a medalha Padre Rolim – concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba a personalidades relevantes na Educação e Religião. A solenidade aconteceu na última sexta feira, dia 26, em Cajazeiras.
De autoria do deputado estadual Jeová Campos (PSB), a propositura de concessão da honraria foi aprovada em 2019, quando o professor Antônio Fernandes era diretor do Centro de Formação de Professores (CFP) da UFCG, campus Cajazeiras.
Evidenciando a grande homenagem ao Padre Rolim, que aquele momento rendia, pelo seu legado de “semeador da educação em solos do Sertão” cujos frutos sempre brotam em cada projeto de desenvolvimento para região, Antônio Fernandes agradeceu por compor a constelação dos agraciados. “Grande honra e responsabilidade, pela sementinha que sou”, disse, manifestando sua gratidão.
Leia mais
O ex-reitor Thompson Fernandes Mariz, também foi agraciado com a medalha. Agradeceu pela outorga que o envaidecia “particularmente, por ser ligada à educação” e criticou a ausência de parlamentares, considerando desprestígio aos homenageados, por ser a Medalha Padre Rolim. “Fosse a sessão em Cajazeiras ou João Pessoa”, pontuou.
Também desejou ao reitor Antônio Fernandes - por ser um “gestor extremamente competente” -, progressos na grandeza que é conduzir a UFCG.
O terceiro homenageado, ligado à história da UFCG, foi o monsenhor Luiz Gualberto de Andrade (in memoriam), fundador do Centro de Formação de Professores (CFP), campus da instituição em Cajazeiras.
A sessão, que condecorou dez personalidades do universo educacional e religioso do estado, foi presidida pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB), autor do Projeto de Resolução que instituiu a Medalha “Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim”, em 2019.
(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário