Discente e professores da UFCG, campus Cuité, estão comemorando em um evento nos dias 18 e 19 de maio, veja programação, tendo também uma Live sobre as demonstrações do eletromagnetismo, a ser ministrada pelo professor Rafael Rodrigues, na sexta-feira, 21, das 18h às 19h, no IQUANTA da UFCG, campus sede, sendo transmitida através do blog ciências e educação
Em 2005, no então campus V da UFPB, os professores Rovilson Bueno(em memória), Manoel Deodato(em memória), professor aposentado Pedro Barbosa e Rafael Rodrigues organizaram um evento para comemorar o dia internacional do Físico, no centro de formação de professores (CFP). Esta foi a primeira comemoração do ano mundial da Física em Cajazeiras, no sertão paraibano.
O projeto sob a coordenação do professor mineiro Rovilson Bueno foi aprovado com ajuda financeira da Sociedade brasileira de Física (SBF), em 2005. Este foi o primeiro evento de comemoração do dia internacional do Físico na UFCG.
O objetivo do projeto foi discutir as ideias de Einstein no ensino da Física na educação básica. Teve mini-cursos, oficina (Física também é cultura) e uma mesa redonda sobre o ensino da Física contemporânea no ensino médio.
Discutimos como introduzir a Física moderna na educação básica. Ainda hoje, existe dificuldades para introduzir o ensino da Física quântica, no ensino fundamental e no ensino médio.
Após o desmembramento da UFPB, em abril de 2002, o campus Cajazeiras passou a pertencer a UFCG. Alguns anos depois, aconteceu a criação da licenciatura em Física. Os novos docentes deste curso são os seguintes:
Prof. Dr. Anderson Alves de Lima (UACEN/CFP/UFCG)
Prof. Dr. Douglas Fregolente (UACEN/CFP/UFCG)
Prof. Msc. Gustavo de Alencar Figueiredo (UACEN/CFP/UFCG)
Prof. Dr. Heydson Henrique Brito da Silva (UACEN/CFP/UFCG)
Prof. Dr. João Maria da Silva (UACEN/CFP/UFCG)
Profª Dra. Mirleide Dantas Lopes (UACEN/CFP/UFCG),
nos dois últimos anos, organizaram dois eventos com o título Semana de Física do CFPProfessor Rovilson, em memória.
Professores Rafael Rodrigues e Manoel Deodato, em memória, no laboratório do campus Cajazeiras da UFCG.
Veja mais imagens, a quem interessar clique em,
Nenhum comentário:
Postar um comentário