sexta-feira, 28 de maio de 2021

A amiga Bolsista Quilombola Simone Santino de Caiana dos Crioulos hoje, 28 de maio está de idade nova. Parabéns

 Feliz aniversário, paz e saúde.


Bolsista PAEG Edilene, professor Rafael, bolsista quilombola Simone, prefeito Sobrinho, bolsistas quilombolas Ednalva e Daiane. Todas as 4 bolsistas estudam no curso de Educação do Campo da UFCG, campus Sumé. No próximo período letivo da UFCG, as universitárias da zona rural de Alagoa Grande irão escolher as suas áreas de atuação. Edilene informou para o professor Rafael que pretende fazer a habilitação em Química.

Veja a bela mensagem  que Simone escreveu hoje, no seu facebook.


No meio da trajetória passamos por altos e baixos, por tristezas e alegrias. Hoje, venho agradecer pelo o sublime e gratificante dia em que resolvi nascer antes de mãe e pai saber que era menino ou menina. No dia 29 estava marcado para saber se era um guerreiro ou uma guerreira e eu mais esperta, resolvi fazer uma surpresinha para eles . Nasci um dia antes do dia marcado pelo médico. Exatamente no dia 28 de maio resolvi nascer para por meus vizinhos para se deslocarem de suas moradias em busca de transporte .Já que era contado os transporte que tinha aqui na caiana. 

Pobre de vó subiu ao saber que a criança que iria nascer no outro dia pela as contas do médico. Só que pela as contas de minha rainha mãe, iria nascer naquele mesmo dia, para a alegria da minha família e para a surpresa do médico. E não é que esse dia foi de desespero para algumas pessoas, transporte distante e estrada só a misericórdia. 

Um de meus tio se deslocou, mais para a tristeza dele de subir a ladeira, antes de chegar no local direcionado para chamar um transporte, e para a alegria dos demais membros da família ou até mesmo desse tio, eu nasci …

Foi sufoco, mas para a alegria de minha mãe e de minha avó, não precisou ir nem para o hospital , para a minha chegada. Resolvi nascer pelas mãos abençoadas de minha avó Maria Narciza. Que hoje em dia é avó, madrinha de umbigo e mãe, assim como minha mãezinha Beatriz , minha grandiosa mãezinha. Por isso , exatamente no dia 28 de maio , fui agraciada ,com a melhor e divina bênção do mundo. 

Nascer numa família maravilhosa. Gratidão por tudo Senhor e gratidão também por mais um ano de vida de muitos que estão por vim, se Deus quiser.

E não é que chegou, o divino e abençoado 25 anos, confesso que tava querendo que demorasse um pouco, mas já que chegou. 

Gratidão por sua chegada, gratidão por todas as tribulações e barreiras enfrentadas, gratidão pela a pessoa que me tornei. Gratidão pelas as amizades que conquistei , gratidão pelas as aquelas que está ao lado de Deus, que de alguma forma ainda se torna presente em meu coração, gratidão pela aquelas pessoas que me decepcionaram, mas isso me fez crescer e ser a pessoa que sou hoje, simpática, alegres às vezes, uma pessoa que no que eu poder ajudar com a graça de Deus estou ajudando, gratidão pela aquelas amigas e amigos que eles (as) ao ler ,saberão de quem estou falando e gratidão a ti nego por fazer parte de minha vida. Enfim, gratidão por tudo. 

Porque cada detalhe serviu para ultrapassar cada dificuldade e cada percurso percorrido para chegar até aqui é para chegar até onde Deus permitir . Que Deus possa me abençoar e abençoar cada um de nós, para que tudo isso que está acontecendo no mundo mude e volte ao normal . Abençoai-nos senhor !
No meio do horizonte todo mundo vai ver, que a certeza que temos é que podemos contar com Deus.

Grandioso ,sublime e todo poderoso ,que o senhor possa nos conceder o livramento de todas enfermidades e que possa também além de me abençoar e além de abençoar minha família. Lhe peço que abençoe todos do mundo inteiro e que conceda a cura de todos que estão necessitando de uma cura.
Enfim!
Parabéns para mim !





Mensagem da bolsista quilombola Ednalva Josefa.

Não precisei muito tempo do seu lado para descobrir que sorriso igual ao seu não existe no mundo. Que alegria mais contagiante que a sua é impossível de encontrar. E que quando tenho o privilégio da sua companhia, não existe tristeza. Feliz aniversário, minha amiga mais divertida!
Você sabe melhor do que ninguém curar uma dor da alma, amparar uma lágrima, aquecer o frio da solidão que às vezes é inevitável. Você é amiga e certeza de sorriso e conforto, pois do seu lado parece que sentimentos abaixo da alegria, entusiasmo, esperança, amor ou semelhantes, são impossíveis de serem sentidos.
Talvez você tenha nascido com o dom da perpétua alegria, ou talvez você seja assim para fazer os outros felizes, mas seja como for você é simplesmente a melhor! A melhor amiga, a melhor pessoa que eu já conheci, e merece toda felicidade do mundo e mais ainda.
Parabéns
para hoje, e
felicidades
eternas e muitos anos de vida. Nossa amizade vale ouro.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário