O sítio Paturi, a 7km de distância do centro da cidade de Alagoa Grande, pertenceu ao meu avô João Rodrigues, em memória. Era uma área de 200 hectares. Na década de 70, o meu pai Manuel Rodrigues(em memória), conseguiu ser o principal comerciante de sisal da região e investiu no sítio Paturi de propriedade de seu pai João Rodrigues. Quando o meu avô faleceu, o meu pai convidou todos os irmãos e dividiu a Terra em partes iguais. Vindo do centro da cidade de Alagoa Grande para o Paturi é a metade do percurso para chegar no quilombo Caiana dos Crioulos. Afirma o Professor Rafael Rodrigues.
Sônia Maria Há quanto tempo não vou aí, mas fui muitas vezes, lugar muito bom e com pessoas boas. Saudades.
Gerir
Martinando De Oliveira Carvalho professor 200 hectares é um sítio de bom tamanho. Se fosse 200m2 só daria para plantar alguns pés de abacaxi.
Gerir
Antônio Ferreira Paturi !.. Lembro esse nome fica depois da Vila São João meu pai fez um roçado lá no final dos anos 50 não havia residências na época, foi o último ano que trabalhei na roça, mas esse nome nunca esqueci,...PATURI...
Gerir
Martinho Ramalho de Melo Rafael, que volta no passado! Eu conheci o Paturí. Por várias vezes quando era inverno e a estrada do Jacu estava intransitável eu fazia o atalho com meu saudoso pai pelo Paturi. Doe na gente quando a gente visita a terra que já foi da gente.
Gerir
Martinho Ramalho de Melo Quando eu vou em Alagoa G rande eu vou grande e volto pequeno diante da grandeza do nosso passado. E aí me dá vontade de pegar a estação e voltar para João Pessoa no trem Maria Fumaça, como no passado. Para quem não sabe,o passado é uma dor.
Gerir
Maria Do Socorro · 42 amigos em comum
Gerir
ETA que fui muito neste sítio, só saudades da turminha boa,lembranças boas são inesquecível, kkkk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário