Ontem, sexta-feira, 1 de março, na terceira semana do início das aulas da rede estadual de ensino, os estudantes do quilombola Caiana dos Crioulos não tiveram transporte escolar, para estudar na cidade de Alagoa Grande, a 13km de distância. O curioso, que na segunda semana de aula, a prefeitura disponibilizou uma Van para transportar os estudantes quilombolas por 3 dias apenas, para estudar na escola estadual PHB.
Na última quinta-feira, 28 de fevereiro, o professor Rafael Rodrigues esteve na câmara de vereadores e conversou com os vereadores Gilberto Marques, Fabrício Fortunato, Adauto e o presidente Cláudio Barbosa. Somente o vereador Adauto falou que essa questão do transporte para os estudantes quilombolas do PHB está sendo resolvida.
O professor Rafael Rodrigues perguntou ao vereador Fabrício se ele teve votos de quilombolas caianistas?
Ele respondeu sorrindo muitos votos. Ao perguntar por que ele não reclamou a falta de transporte escolar para os quilombolas Caiana dos Crioulos assistir aulas na escola estadual de ensino fundamental e médio Padre Hildon Bandeira (PHB)? Ele respondeu porque não estava sabendo.
Fica a pergunta por que os vereadores não alugaram um transporte escolar enquanto a prefeitura não resolver a situação, buscando apoio dos deputados e senadores que tiveram votos em Alagoa Grande?
O prefeito Sobrinho explicou para as meninas do Real Madrid FC(Futebol de Caiana), que Deca, motorista e proprietário do ônibus que transportava os estudantes quilombolas ficou doente e estão querendo colocar outro motorista que ele não concorda. As 5 quilombolas Joyce, Bia, Rafaeela, as irmãs Adriana e Kassandra disseram que já sabiam da situação de Deca. O prefeito encerrou o assunto dizendo que na próxima semana irá resolver essa questão.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário