Os estudantes quilombolas Caiana dos Crioulos que estudam na escola estadual PHB passaram um mês sem transporte escolar e agora o transporte disponível está chegando atrasado. A secretaria de educação do estado nada faz. Um absurdo.
A estudante quilombola Jéssica desta escola, está querendo desistir do terceiro ano do ensino médio esse ano e não quer vim nesse transporte que chega atrasado todos os dias.
Os políticos precisam fazer algo pela educação em Alagoa Grande, apoiando também o polo universitário Manuel Rodrigues da Silva do sistema de universidade aberta do Brasil (MRS-UAB), instalado em 9 de gosto de 2010, no CAIC, com cursos de graduação da UFPB. Agora, está funcionando com 10 cursos de graduação da UFPB e um do IFPB. Os deputados e vereadores ainda não fizeram uma visita ao polo MRS-UAB. As escolas estaduais esta cidade estão sem muro e quadra de esporte abandonada. O Núcleo de formação de professores (antigo centro de treinamento) está com falhas em sua infraestrutura, etc.
Existem estudantes universitários Quilombolas Caiana dos Crioulos e outros da zona Rural de Alagoa Grande, classificados esse ano para a UFCG, campi Cuité e Sumé, que estão necessitando de ajuda. No ano passado, ano de eleições, Isaías do Nascimento (Ciências da computação, UFCG, campus Campina Grande), Felipe Oliveira (Física, UFCG, campus Cuité) e Maria Vitória (Engenharia de Biotecnologia e bioprocessos, UFCG, Campus Sumé), atendendo o pedido do professor Rafael, alguns políticos ajudaram. Esse ano, nem um padrão de camisas prometido desde novembro de 2018, ainda não entregaram para as jovens atletas do Real Madrid Futebol de Caiana.
Natali Tomaz, sobrinha de Arlinda Tomaz do sítio Tambor, foi fazer a matrícula hoje, 15 de março, porque o prefeito Sobrinho doou um transporte de ida e vinda, para mais 4 novos feras da UFCG, campus Sumé. Mas, ela falou para o professor Rafael que não tem condições financeiras de viajar todas as semanas para estudar no curso de Engenharia de Biosistema da UFCG, campus Sumé.
Os universitários de Alagoa Grande que estudam em Cuité estão precisando de ajuda também. O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), está colaborando com alguns deles. Na verdade, eles precisam de ajuda financeira, principalmente no início do semestre letivo de seus cursos. Após estudar um período eletivo, eles podem conseguir uma bolsa de estudo acadêmica. Há a possibilidade também de alguns estudantes conseguir uma bolsa de estudo social.
Quem quiser outros nomes dos estuantes que estão precisando de ajuda financeira pode ligar para o professoro Rafael, 99615111 tim e whatsapp.
Matéria relacionado
http://rafaelrag.blogspot.com/2019/03/prefeito-sobrinho-garante-o-transporte.html?m=0
Matéria relacionado
http://rafaelrag.blogspot.com/2019/03/prefeito-sobrinho-garante-o-transporte.html?m=0
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário