domingo, 29 de outubro de 2017

SNCT 2017 em destaque na Pauta do programa informativo GEMAG, apresentado pelo professor Rafael, neste domingo, 29


O programa informativo GEMAG inicia às 11:30h e termina às 13h, na rádio comunitária de Alagoa Grande Piemonte FM. O polo Manuel Rodrigues da Silva(MRS) qu funciona no CAIC com dez cursos de graduação da UFPB e um do IFPB. Os temas deste domingo são os seguintes: semana Nacional de ciência e tecnologia (SNCT), educação com ênfase ao ENEM 2017 e os destaques da semana em Alagoa Grande: solenidade de homenagens organizada pelos vereadores, entrevista do deputado Bosco Júnior na rádio cultura de Guarabira com o radialista Rudney Araújo, restauração das estradas de serra do Balde, serra de Paquivira; assalto, Blitze e a campanha deste domingo em prol do combate ao câncer de mama em Alagoa Grande.

 Hoje vamos receber o professor de matemática José Vieira, diretor da escola estadual de Demonstração de Alagoa Grande. Ele vai falar da campanha para construir o muro que divide o centro de treinamento de educadores e a escola Normal. O professor José Vieira está organizando um evento sob o tema a Matemática está em tudo, dentro da programação da semana estendida Nacional de ciência e tecnologia, edição 2017. Destacaremos que o polo universitário de Alagoa Grande MRS do sistema da universidade aberta do Brasil (UAB) está precisando de apoio também para discutirmos a sua expansão com novos cursos e uma sede própria. No final do útimo programa GEMAG teve o sorteio de um liquidificador organizado por Carlos dos escoteiros e a vencedora foi Maria Socorro de Oliveira, mãe de Edylene Nascimento e Ediane Nascimento. O professor Rafael, juntamente com Haroldo da Vila São João e seus dois filhos foram entregar na noite do domingo. Maria falou que ficou muito feliz porque foi a primeira ve que ela ganhou um presente. Parabéns Carlos Celani pela realização do sorteio beneficente.

André recebe voto de Aplausos da Câmara de Vereador de Alagoa Grande pela sua excelente Conclusão do Mestrado em Física, na UFCG, campus Campina Grande.

Veja o vídeo com o resultado da Avaliação da banca examinadora  da defesa do alagoagrandense  André de Lima Alves, filho de Cassimiro, primeiro presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande. Neste vídeo tem as falas de André agradecendo ao professor Rafael Rodrigues, pelo trabalho de orientação, o professor Guedes e Marcus Rogério, assistiram a defesa de André. 




Parabéns para André Lima pela excelente defesa do trabalho de pesquisa do mestrado em Física da UFCG, campus Campina Grande.




Registraremos a homenagem do vereador Cláudio Lúcio Barbosa, no último dia 24 de outubro,   com os votos de Aplausos ao jovem professor André de Lima Alves, pela sua excelente defesa da dissertação de mestrado em Física na UFCG, no dia 18 de outubro.

SNCT 2017
  A Semana Nacional de Ciências e Tecnologia em Alagoa Grande, será realizada  de 23 de outubro a 14 de novembro. A abertura aconteceu na última segunda-feira, 23 de outubro, às 14h, na escola Quilombola Caiana dos Crioulos, EMEF Firmo Santino da Silva. O tema é Matemática está em tudo.

Os áudios dos vídeos abaixo serão colocados no ar no programa GEMAG deste domingo, 29. 


                                              Vídeo com parte da fala do escritor Guedes

Veja o vídeo com a música, a fala do professor Rafael e o encerramento da participação do escritor Guedes.


No vídeo abaixo vemos,  uma breve história do sistema solar e como fazer uma instalação elétrica na sua residência.



A diretora Luciene Tavares da escola quilombola convidou todos para cantar a música o meu quilombo tá lindo como o que? 

Veja o vídeo, tendo também a fala do professor Rafael Rodrigues incentivando os jovens quilombolas para estudar com mais determinação.



Link das atividades na escola quilombola
https://rafaelrag.blogspot.com.br/2017/10/abertura-da-semana-nacional-de-ciencias.html


                            Professor Rafael e escritor Guedes

Reivindicamos pela restauração da estrada de acesso a serra de Paquivira por Sapé de Julião. Hoje, 29 de outubro, no programa informativo GEMAG foi momento de agradecer ao prefeito Antônio Da Silva Sobrinho e o secretário de infraestrutura Dagoberto.
.

Veja o link
https://rafaelrag.blogspot.com.br/2017/10/secretario-dagoberto-de-infraestrutura.html

No último domingo, 22 de outubro, registramos a precariedade da estrada da serra de Paquivira.


                    Professor Rafael com as irmãs Rosileide e Maria Socorro da Paquivira.


A senhora Maria do Socorro Oliveira da serra de Paquivira foi a a vencedora do sorteio beneficente  organizado por Carlos dos Escoteiros. O sorteio foi realizado  no ,programa informativo  GEMAG, apresentado pelo professor Rafael, neste domingo, 22 de outubro,às 13h, no final do programa.

               Maria na serra de Paquivara, recebendo o seu primeiro presente de um sorteio.


O professor Rafael Rodrigues e Haroldo da Vila São João estiveram hoje, à noite, na serra de Paquivira para entregar o liquidificador ganho por Maria. Veja o vídeo.

 Eles constataram que a  estrada de acesso a serra de Paquivira através do Paturi e Sapé de Julião, está em péssima condições de infraestrutura. Veja as imagens deste acesso registradas no último domingo, 22, às 20h.


Reforma da Previdência

O sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande realizou uma palestra para as mulheres sobre a Reforma da Previdência, nesta sexta, 27. A palestrante Luiza, funcionária do INSS,  aceitou o convite das mulheres presentes para  voltar em Alagoa Grande e participar do programa  informativo GEMAG, apresentado pelo professor Rafael Rodrigues.
 


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário