Para comemorar o aniversário dos 432 anos de João Pessoa, o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) está realizando até o fim da tarde deste sábado (5), 300 consultas de ortotraumatologia e centenas de exames de radiografias.
A mobilização conta com a participação dos funcionários da unidade hospitalar e o apoio da sociedade, com prestação de serviços de beleza e de entretenimento.
O atendimento começou bem cedo, antes das 8h, e os pacientes estão sendo atendidos com hora marcada, divididos em grupos de meia hora. Para a diretora-geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Fabiana Araújo, a mobilização de consultas e exames está sendo um sucesso.
“O atendimento está ocorrendo dentro do horário e isto se deve ao comprometimento de nossos colaboradores, que abraçaram a ideia. Então, nossas expectativas foram superadas. Não posso deixar de agradecer nossos parceiros das igrejas e da Associação de Moradores do Prosind, de Mangabeira”, afirma ela.
O coordenador de Ortopedia, Alexandre Galvão, explica que além das consultas também são realizados exames de radiografias, para que o paciente já tenha um direcionamento melhor para seu caso. Foi o que aconteceu com o segurança Severino Clementino. Ele machucou o pé e teve sua primeira consulta com esta mobilização do Ortotrauma. A indicação do caso dele é de cirurgia.
Já a auxiliar de cozinha Leidjane Silva compareceu ao seu atendimento em posse de um exame de ressonância magnética do ombro. “Eu sofri uma queda e machuquei o ombro. Fiz tratamento com medicamentos, mas estou retornando para uma nova consulta”, conta ela.
População beneficiada – O secretário de Saúde, Adalberto Fulgênio, destaca a importância desta parceria entre a Secretaria de Saúde e os moradores do bairro de Mangabeira, em benefício da população.
“Nós ofertamos a assistência em saúde, mas este vínculo com a sociedade organizada é fundamental para fortalecer laços”, diz ele, que destaca a iniciativa do Ortotrauma, que está realizando serviços de média complexidade, mesmo sendo uma unidade de alta complexidade.
Os primeiros pacientesforam recepcionados com um café da manhã, oferecido pela unidade hospitalar, em parceria com a Paróquia São Francisco, de Mangabeira VII. Quem estava à espera das consultas pôde participar de um culto celebrado pelo pastor Apolinário Sobrinho, da igreja Assembleia de Deus – Ministério Jesus, o Bom Pastor. Também houve momentos de entretenimento com o mágico Edvair e o cantor Nando Lopes.
Leia mais
A Ouvidoria descentralizada do Complexo Hospitalar de Mangabeira, que integra a Ouvidoria da Saúde, também esteve à disposição dos pacientes, divulgando o serviço, que é essencial para que a população registre suas demandas, como dúvidas, elogios, sugestões e reclamações.
Beleza – Um dos destaques da mobilização foi a realização de serviços de beleza por membros da Associação de Moradores Prosind, de Mangabeira. Corte de cabelo, escova, design de sobrancelhas, manicure, pedicure e limpeza de pele são os serviços à disposição dos pacientes e acompanhantes.
Depois de sua consulta com o médico devido a um problema no ombro, Eliza Ramos, aproveitou a oportunidade para fazer escova e prancha no cabelo.
“Além do tratamento em saúde, ganhei tratamento estético. Já saio com o cabelo ajeitado e a autoestima elevada”, brinca ela.
Blog rafaelrag com Secom/JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário