Ontem, 24 de agosto, à noite, o professor Rafael Rodrigues e bolsista Francisco Huandson do projeto de extensão da UFCG, campus Cuité, levaram as provas da 1a. fase da olimpíada brasileira de Física de escolas públicas (OBEFP), para serem aplicadas na escola estadual de ensino médio José Vitorino de Medeiros de Sossego-PB. A escola participou com 13 estudantes do 2o. ano da turma da noite e com mais 54 estudantes dos 1o. e 2o. anos da manhã.
Eles foram recebidos pela secretária Ozana Martes e a professora de Física Veronilde Macedo, graduada em licenciatura em Química, na UFCG, campus Cuité e atualmente é doutorando em Química na UFRN.
A escola está sem diretora, pois a professora Voneide Medeiros pediu o seu afastamento do cargo. Depois que a escola passou a funcionar no prédio novo,, os funcionários e professores ficaram sem internet.
Primeira fase da OBFEP, 24 de agosto de 2017.
As provas da 1a. fase acontecerão no dia 8 de agosto, para estudantes do 9o. ano do ensino fundamental, 1o. e 2o. anos do ensino médio. . A segunda fase desta olimpiada acontecerá no dia 21 de outubro.
No dia 28 de julho, o professor Rafael Rodrigues, coordenador do projeto de extensão da UFCG, campus Cuité, sob título aspectos matemáticos da Física no ensino médio do Curimataú paraibano, e o bolsista Francisco Huandson divulgaram a inscrição da olimpíada brasileira de Física para escolas públicas em Sossego-PB.
Ozanana, professora Veronilde e ocordenador Inaldo na escola
Veja a matéria completa e, inclusive, um vídeo no laboratório de ciênciashttps://rafaelrag.blogspot.com.br/2017/07/projeto-de-extensao-da-ufcg-divulga.html
Veja mais fotos registradas durante a realização da OBFEP 2017, em Sossego, no dia 24 de agosto, clique em mais informações
Blog rafaelrag






Nenhum comentário:
Postar um comentário