A reunião com os representantes de partidos políticos de Alagoa Grande e Juarez Távora aconteceu, nesta quarta-feira, 15, no auditório da Promotoria de Justiça de Alagoa Grande. A reunião foi coordenada pelo promotor Dr. João Benjamim. A mesa foi composta também pelo chefe do Cartório eleitoral da 9a. zona, Dr. Edérson Júnior e Francisco Erisvaldo de Sousa. O único partido político que não enviou o seu representante foi o PTB de Alagoa Grande, cujo presidente é Edivaldo Vieira. De Alagoa Grande, compareceram o prefeito Bôda (presidente do PR), vice-prefeito Beto (presidente e pré-candidato a prefeito do PT), Ítalo Avelar (presidente do PSD), José Edivaldo dos Santos (presidente do PTC), Professor Rafael (presidente do PHS), vereador Fabiano Luz com o seu irmão Flaviano Luz, vereador Fabrício Fortunato, advogado Bisneto representou o PSL e o PSB. De Juarez Távora compareceram Wilson (filho do ex-prefeito Zé Belo), Wiliam, entre outros.
Compareceu os seguintes pré-candidatos a prefeito de Alagoa Grande: vice-prefeito Beto (PT), professor Rafael Rodrigues e Jânio Macário (ambos pré-candidatos a prefeito pelo PHS). O prefeito Bôda em sua apresentação como presidente do PR, não falou que é pré-candidato a prefeito.
O promotor apresentou as mudanças das normas das eleições municipais, após a reforma politica, que terá o prazo de 20 de julho a 5 de agosto, para as realizações das convenções partidárias, sendo as eleições previstas para acontecer no dia 2 de outubro.
As principais mudanças são as seguinte: é permitido participar de programas de rádio ou nas redes sociais para enaltecer as qualidades dos pré-candidatos, mas não pode dizer vote em mim ou pedir voto para um certo pré-candidato. Quem quiser já pode usar adesivos e bandeiras dos partidos políticos nas respectivas sedes partidárias.
Durante a campanha, a propagando eleitoral iniciará no dia 16 de agosto, será proibido pintar muro, será permitido colocar adesivo nas paredes, o qual deve ser único e com uma visibilidade de meio metro quadrado, por candidatos. Não poderá colocar o nome de candidato em camisas. Trio-elétrico é permitido somente durante o comício, fica proibido de sair nas ruas. Será permitido carro de som e mini-trios devidamente registrado para fazer a propaganda nas ruas.
Estamos editando 3 vídeos sobre esta importante reunião de iniciativa do promotor João Benjamim. Parabéns.
Promotor Dr. João BenjamimVeja mais imagens
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário