A vereadora, Rafaela Camaraense (PSL) ao se dirigir ao Hospital Municipal de Cuité para atender uma denúncia de maus tratos naquela unidade de saúde, foi abordada de forma grosseira por uma funcionária, que tentou impedi-la de registrar algumas imagens do caos da estrutura física do Hospital Nossa Senhora das Mercês.
Segundo a vereadora, na última sexta-feira(15) ao chegar ao Hospital o diretor não se encontrava e na prerrogativa de parlamentar fotografou imagens do Hospital que precisam urgentemente ser sanadas. Depois de saída do hospital ela registrou Ocorrência Policial n. 212/2016 na delegacia de Cuité, contra a funcionária pela forma que foi abordada e destratada.
No hospital, os problemas começam pela estrutura física, como rede hidráulica exposta, paredes molhadas de banheiros faltando cerâmicas, paredes mofadas, cadeiras e suporte para apoio com enferrujadas e cadeiras de apoio rasgadas foram detectados NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, 15 DE ABRIL, pouco instante que a vereadora esteve no Hospital.
Somente após pressão popular, através de denúncias nas redes sociais, onde moradores que precisaram do serviço de saúde do Hospital, relataram falta de medicamentos é que o município adquiriu parte de medicamento que em breve chegará ao Hospital.
A desculpa da gestão é que vem apenas 100 mil reais para o Hospital, na verdade somente neste mês de Abril de 2016, o Governo Federal enviou para o município de Cuité mais de 2 milhões, para a gestão utilizar na rede de saúde.
O Hospital de Cuité só não se encontra em estado de Guerra, porque o Governo do Estado através do Pacto Social enviou recursos para o município adquirir equipamentos em contrapartida de melhorar o índice de saúde. A realidade é outra, Unidades Básicas de Saúde-UBS fechadas sem atendimento médico e odontológico.
É preciso investigar a fundo as condições do hospital, a pasta de saúde de Cuité só avançou em algumas áreas de saúde a partir dos programas sociais do Governo Federal, há bastante tempo que o Hospital de Cuité não tem as condições mínimas de realizar cirurgias eletivas de média complexidade.
Blog rafaelrag com Dema Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário